Brasil Econômico

A Receita Federal realizará na próxima terça-feira (5) um leilão eletrônico com algumas das mercadorias apreendidas no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Cerca de 300 lotes com valores de lance mínimo entre R$ 500 e R$ 50 mil estarão à venda. Entre os produtos disponíveis para arremate, estão máquinas fotográficas e lentes, smartphones, tablets, relógios inteligentes, video games, perfumes, vinhos e bicicletas.

Leia também: Desemprego atinge 12,7 milhões de brasileiros em outubro, aponta IBGE

Para os mais radicais, a Receita Federal conta com lotes com parapente e paraquedas. Já os amantes de velocidade tem, à disposição, de produtos de motocicletas a acessórios para corrida. O leilão também possui lotes de instrumentos musicais como violão, guitarra, teclado, acordeon, saxofone e mesas de som. Um dos lotes disponíveis para arremate conta até mesmo com vestidos de noiva.

Itens do leilão da Receita Federal estarão expostos para visitação no terminal de cargas do aeroporto de Guarulhos
Arquivo/PAC
Itens do leilão da Receita Federal estarão expostos para visitação no terminal de cargas do aeroporto de Guarulhos

Leia também: Preconceito 'velado' é grande empecilho no sucesso de empresas no País

Você viu?

Os lotes estarão expostos para visitação nos dias 1º e 2 de dezembro, das 9h às 11h30 e das 13h às 16h30 no terminal de cargas do aeroporto de Guarulhos – a entrada e o estacionamento serão no Terminal de Passageiros 1. Os itens que forem arrematados por pessoas físicas só poderão ser destinados a uso e consumo, sendo proibida sua destinação comercial.

Como participar do leilão

Para participar do leilão, o contribuinte deverá utilizar um certificado digital válido para acessar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), opção de atendimento Sistema Leilão Eletrônico (SLE) no site da Receita , que também disponibiliza o edital e mais informações relacionadas ao leilão. Os detalhes estão na área do leilnao cuja Unidade Executora é a Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil 8ª Região Fiscal.

Leia também: Bovespa: investir na bolsa de valores ainda pode ser considerado um bom negócio?

Outra alternativa é ser representado por uma procurador que tenha um certificado digital. As propostas poderão ser feitas até as 17h de segunda-feira (4). A sessão de lances, por sua vez, será realizada a partir das 15h de terça-feira (5). Os participantes que arrematarem algum item no leilão da Receita Federal deverão agendar a retirada das mercadorias, que serão entregues a partir de 12 de dezembro.

* Com informações da Agência Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!