Segunda parcela do 13º salário de aposentados e pensionistas começa a ser pago nesta sexta-feira (24)
shutterstock
Segunda parcela do 13º salário de aposentados e pensionistas começa a ser pago nesta sexta-feira (24)


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou que começa a pagar a segunda e última parcela do 13º salário de aposentados e pensionistas nesta sexta-feira (24). Os beneficiários que ganham até um salário mínimo são os primeiros a receber o valor e dos demais, com valores superiores a dois salários mínimos terão o valor creditado a partir do dia 1º de dezembro. Até o dia 7 de dezembro, todos terão recebido o benefício.

Leia também: Vai às compras na Black Friday? Confira o que você precisa saber antes de gastar

A primeira parcela do 13º salário aos aposentados e pensionistas foi paga entre os meses de agosto e setembro. Os beneficiários com valores que incide o pagamento de Imposto de Renda terão o valor descontado nesta segunda parcela.

Tem direito ao recebimento do salário adicional quem recebe aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão e salário-maternidade. Os beneficiários que recebem até um salário mínimo, são os primeiro a terem o valor creditado, porém segue um calendário baseado pelo número de registro do INSS .

Você viu?

Leia também: E a briga continua: Giraffas dará batatas grátis na Black Friday

Calendário

A data de pagamento segue o final do número do cartão do benefício, logo os beneficiários com final de cartão 1 recebem nesta sexta-feira. Os com final 2 recebem no dia 27/11; final 3 recebe4 em 28/11; final 4 recebe em 29/11; final 5 no dia 30/11; final 6 em 1º de dezembro; final 7 em 4/12; final 8 em 5/12; final 9 no dia 6/12 e final 0 no dia 7/12.

Os beneficiários com valores superiores a um salário mínimo tem calendário têm calendário diferenciado para o recebimento do salário adicional. Essa parcela de aposentados e pensionistas começa a receber a segunda parcela no começo de dezembro, sendo que os beneficiários com cartão final 1 e 6 recebem no dia 1º. Os com final 2 e 7 no dia 4/12; os com final de cartão 3 e 8 recebem em 5/12; os de final 4 e 9 no dia 6/12 e os com cartão com números finais 5 e 0 recebem em 7/12.

Em caso de dúvidas sobre valores do 13º salário, o beneficiário pode consultar a Previdência Social por meio do site oficial, basta clicar  neste link.

Leia também: Petrobras anuncia novo aumento e gasolina fica 7% mais cara em dois dias

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!