Renova Green é uma das empresas que fazem um trabalho sustentável, oferecendo energia solar com preços mais baixos
iStock
Renova Green é uma das empresas que fazem um trabalho sustentável, oferecendo energia solar com preços mais baixos

As pessoas nos dias atuais estão mais engajadas em assuntos relacionados ao impacto no meio ambiente e na sociedade. Para atender a essa demanda, diversas startups vem oferecendo um trabalho sustentável, utilizando como base soluções tecnológicas para resolver os principais gargalos que envolvem esse problema.

Leia também: Brasileiro é alvo de uma tentativa de fraude a cada 16 segundos, diz pesquisa

Estes novos empreendedores têm apresentado soluções que impactaram diretamente a vida de milhares de pessoas nos últimos anos. Confira uma lista com cinco empresas que realizam um trabalho sustentável para você se inspirar:

1) Liv Up

Esta startup de alimentação saudável produz e entrega refeições e snacks ultracongelados utilizando ingredientes prioritariamente orgânicos. A empresa busca aliar praticidade, sabor e saúde por um preço acessível, possuindo um cardápio amplo com grande variedade de pratos sugeridos, kits e porções individuais.

Além disso, a Liv Up também se mostra engajada em questões sustentáveis ao evitar o desperdício de comidas no processo seletivo produtivo e na casa dos seus consumidores, e ainda faz parcerias diretas com produtores rurais resultando em um produto com impacto social positivo para toda a cadeia.

Você viu?

2) Renova Green

Buscando diminuir gastos com energia elétrica, a startup fornece energia solar autogerada de forma acessível com preço mais baixo e o retorno de custo em menos de um ano. A empresa oferece painéis solares, instalação e a manutenção do produto. A economia é feita de forma proporcional ao nível de consumo e o valor é pago mensalmente.

Leia também: Descontos na Black Friday poderiam ser melhores, mas impostos pesam

3) New Hope Ecotech

O objetivo da empresa é conectar recicladores a empresas produtoras de bens de consumo que incentivam a atividade de reciclagem de embalagens o Brasil - tudo de maneira econômica, transparente e inclusiva. Além disso, permitem que diversas organizações se conectem com recicladores e tenham acesso a informações de reciclagem.

4) E-moving

A E-moving é a primeira empresa a oferecer o serviço de aluguel de bicicleta elétrica, veículo híbrido que funciona com pedaladas e com motor movido a bateria. A empresa tem o objetivo de otimizar o tempo de locomoção até o escritório, visitar clientes, ir a reuniões externas ou outros trajetos curtos dos usuários.

A startup possui dois modelos de negócio: o corporativo, voltado para as empresas que querem disponibilizar métodos de transportes alternativos para os seus colaboradores; e o voltado para pessoas físicas, em que os interessados podem contratar a startup e assinar um plano mensal que inclui suporte técnico para eventuais manutenções.

Leia também: É preciso um setor de RH na empresa para fazer uma demissão?

5) Noocity

Incentivar a produção de alimentos orgânicos na cidade de forma simples e ecológica, a fim de melhorar a qualidade de vida das pessoas, é a base do trabalho da Noocity. A startup proporciona aos clientes uma alternativa sustentável para criarem seus próprios sistemas de produção de alimentos, mais próximos dos processos cíclicos naturais por meio de soluções de agricultura urbana. Além disso, possuem uma plataforma online para que seus usuários possam trocar experiências de cultivo e orientações práticas de cultivo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!