E-mail marketing ainda é uma das medidas mais eficientes para conquistar os consumidores na Black Friday
Shuttersock
E-mail marketing ainda é uma das medidas mais eficientes para conquistar os consumidores na Black Friday

Uma das principais datas para o comércio eletrônico no Brasil é a Black Friday, que acontece neste mês de novembro. Muitos e-commerces utilizam fortemente diversas ações em redes sociais e campanhas patrocinadas.

Leia também: Consumidores não fizeram 84% dos recalls de airbags, afirma Denatran

Apesar da força de ações deste tipo, também é importante considerar o e-mail marketing como uma ferramenta para melhorar os resultados na Black Friday . A agência Pílula Criativa elaborou uma relação com dicas fundamentais para realizar campanhas do tipo. Atualmente, cerca de 90% das empresas investem em ações de e-mail marketing nessa época do ano, portanto, abuse do poder dessa solução para sua marca. Confira:

1) Teste os disparos

Dispare para quantidades mínimas de contatos em horários e datas diferentes para encontrar o melhor horário de envio para sua base antes do envio oficial. Teste diferente formatos de e-mail marketing que existem no mercado e não deixe de evidenciar a data do evento em suas peças de comunicação.

2) Faça peças responsivas

Você sabia que sua peça de e-mail marketing pode abrir de diferentes maneiras em cada cliente do Gmail, Outlook, Hotmail, etc? Adaptar-se as mudanças do mundo digital é fator fundamental para sair na frente da sua concorrência.Todos os e-mails criados pela Ferramenta de E-mail Marketing da Pílula Criativa são adaptados para dispositivos mobile como smartphones e tablets.

Você viu?

Leia também: Home office já é realidade para metade dos trabalhadores corporativos no Brasil

3) Atenção ao spam

A classificação de spam da sua peça de e-mail atende as regras mínimas de spam para evitar ser considerada um e-mail não solicitado e invasivo? Possui palavras ou algum problema que acarrete o recebimento em lixo eletrônico, que geralmente são enviados para um grande número de pessoas? Pronto, agora você pode resolver todos estes problemas antes mesmo do disparo.

4) Redes sociais para conexão

Apesar de o e-mail marketing ser uma das melhores ferramentas diretas de comunicação entre cliente e empresa, um bom resultado também exige conexão com as redes sociais. O compartilhamento é uma ação muito utilizada nos dias de hoje. Qualquer informação digital pode ser compartilhada em diversas redes sociais diferentes, como Facebook, Twitter, Instagram, Delicious, entre outras. Sendo assim, seus e-mails marketing também precisam ser.

Leia também: Prazo para contribuintes que desejam aderir ao Refis termina nesta terça-feira

5) Big data e segmentação

Use o histórico de compras dos clientes e crie campanhas segmentadas para sua melhorar taxa de conversão de vendas. Mas antes, tenha certeza de que todas as promoções informadas para Black Friday estão mesmo disponíveis em sua loja. Abuse da divulgação dos produtos que tem menos vazão em seu e-commerce e, principalmente, inicie seus disparos com até uma semana de antecedência.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!