Brasil Econômico

Dicas de livros para quem quer empreender!
shutterstock
Dicas de livros para quem quer empreender!


Em tempos de crise econômica empreender deixa de ser inovação para se tornar necessidade, não é mesmo? E um dos setores que apresenta crescimento na procura nestes momentos é o de franquias. Porém, poucos sabem o que os fundadores dessas redes passaram antes de obter o sucesso.

Leia também: Nikon anuncia saída do mercado brasileiro e fim de sua loja virtual

Ficou interessado em ler histórias inspiradoras para tirar do papel o plano de empreender ? Veja essa lista com cinco livros para dar aquele empurrão neste momento.

Em nome do Pai

Já ouviu falar da rede de pizzarias Patroni? Sim, então se você pensa em investir no ramo de alimentação fora do lar deve ler o livro “Em Nome do Pai – A história da maior rede de pizzarias do Brasil”. Escrito por Pena Placeres e Ivani Cardoso, a publicação relata a vida de Rubens Augusto Júnior, fundador da Patroni. Da infância pobre até a criação da rede, que foi influenciada pelo desejo de Rubens Augusto de ajudar na cura da depressão de seu pai.

Você viu?

Vamos juntos!

A história de Renato Saraiva, fundador da rede de escolas preparatórias para concursos CERS (Complexo de Ensino Renato Saraiva) é retratada no livro “Vamos juntos!”. Escrito pela jornalista Ana Laranjeira e por Renato Saraiva, e com prefácio do psicólogo Roberto Shinyashiki, ele motiva quem quer empreender. Com ele você aprenderá que: quando você divide as conquistas e responsabilidades, os benefícios e retornos se multiplicam e todos saem ganhando.

Leia também: Parceria entre Uber e NASA promete táxis voadores em dois anos; confira

Sinônimo de Sucesso

Quer virar seu próprio chefe? Se a resposta for sim, a indicação de leitura é o “Sinônimo de Sucesso”. A publicação relata a história dos amigos Vinicius Almeida e Alexandre Loudrade, fundadores do Grupo VA, que superaram diversas dificuldades e conseguiram conquistar o mercado de franchising. Escrito por Almeida, o livro remonta um período de muita luta, garra e superação de dois amigos que não tiveram medo de enfrentar desafios e construíram uma holding com apenas R$ 3 mil emprestados.

25 verbos para construir sua vida

Alberto Saraiva, fundador e presidente de uma das maiores redes de alimentação fora do lar, o Habib’s, relata no livro “25 verbos para construir sua vida” como foi o desenvolvimento de sua empresa. O livro é repleto de dicas e conselhos profissionais, além de contar o momento mais difícil de Saraiva, quando seu pai foi assassinado e ele se viu obrigado a assumir o negócio da família para sustentar a mesma.

Mr. Fisk

Escrita por Elias Awad, a literatura relata a vida de Richard Hugh Fisk, fundador da rede de idiomas Fisk. Do plano de empreender até a determinação de tornar os obstáculos incentivos para seus ideais, “Mr. Fisk” fala da chegada da família Fisk no País até a criação da rede de franquia de idiomas.

Leia também: Quer empreender no mercado fitness? Veja quatro nichos em expansão no País

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!