Em dois dias, mais de 3,9 milhões de consumidores renegociaram débitos em atraso no Feirão Limpa Nome
shutterstock
Em dois dias, mais de 3,9 milhões de consumidores renegociaram débitos em atraso no Feirão Limpa Nome


Balanço prévio divulgado nesta quinta-feira (9) pela Serasa Experian mostrou que nos dois primeiros dias do Feirão Limpa Nome da Serasa, mais de 3,9 milhões de consumidores buscaram renegociar suas dívidas.

Leia também: Pagamento do décimo terceiro deve injetar R$ 200 bilhões na economia, diz Dieese

Até o dia 30 de novembro, consumidores podem renegociar débitos em atraso com mais de 1,7 mil empresas que aderiram ao Feirão Limpa Nome , sendo que essas tratativas são feitas de forma online, pelo site oficial do projeto, basta clicar neste link . O diferencial desse feirão são as condições de pagamento, sendo que algumas empresas oferecem até 90% de desconto na quitação das contas em atraso.

Foi identificado que a maioria das pessoas que procuraram o Feirão da Serasa são de São Paulo, com 30,81% de procura nos em dois dias. Rio de Janeiro aparece como o segundo estado com maior procura, com 12,55% e Minas Gerais tem terceiro, com 8,77% de adesão ao Feirão.  Bahia ficou em quarto, com 6,43%, seguido do Paraná, 5,55%.

Neste balanço prévio foi apurado que a maioria dos acessos para a renegociação de dívidas partiu de consumidores do sexo feminino, com 55% de adesão ao Feirão. A faixa etária (43% do total) foi formada por pessoas entre 25 e 34 anos; outros 24% tinham entre 35 e 44 anos e 13% daqueles que acessaram, entre 18 e 24 anos. 12% foram entre 45 e 54 anos, 7% de 55 a 64 e 2% acima de 65 anos.

Você viu?

A maioria das pessoas, ou seja,  69% dos acessos vieram de smartphones; outros 29% utilizaram o computador como meio de acesso e 2% se conectaram pelo tablet . Os picos das visitas aconteceram por volta das 13h e 15h, em ambos os dias.

Leia também: Pesquisa aponta que 73% dos brasileiros vão às compras neste Natal

Como participar

Até o dia 30 de novembro, bancos, varejistas e demais empresas pretendem liquidar a maior quantidade de débitos em atraso por meio da iniciativa da Serasa . O consumidor deve acessar o canal oficial, já que o Feirão é apenas virtual neste mês e fazer um cadastro.

Após preencher os dados, a consumidor será redirecionado a uma página em que serão listados todos os débitos que constam na base de dados do Serasa e que podem ser renegociados neste mês. No site oficial do Feirão Limpa Nome,  consumidor terá acesso a canais de atendimentos das empresas participantes da iniciativa, sendo que em alguns caso, foram criadas ofertas pré-estabelecidas, que poderão ser quitadas via boleto bancário. Simulações para quitação também serão feitas de forma online .

Leia também: Receita abre consulta ao 6º lote de restituição Imposto de Renda 2017; consulte

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!