Balanço da Fenabrave aponta que a venda de veículos apresentou recuperação ao longo deste ano no País
shutterstock
Balanço da Fenabrave aponta que a venda de veículos apresentou recuperação ao longo deste ano no País


Dados divulgados nesta sexta-feira (3) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) apontam leve recuperação das vendas de veículos durante o mês de outubro. Segundo a entidade, o melhor resultado mostra a retomada do setor mesmo com o País ainda estar em crise econômica.

Leia também: De trainee a diretor da Câmara Brasil-Alemanha, conheça Bruno Zarpellon

Com base nos dados de veículos emplacados pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatram) em outubro, a Fenabrave identificou que foram comercializadas 282.363 unidades, entre automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros.

Na comparação com o igual período do ano passado, o volume de vendas teve alta de 20,98%, sendo que em 2016 foram emplacados 233.393 veículos. Na comparação com setembro, quando as vendas totalizaram 276.116 unidades, o resultado de outubro foi 2,26% superior.

Você viu?

Recuperação no ano

No acumulado do ano, de janeiro a outubro, a entidade identificou a venda de 2.635.130 veículos, o que representa 0,80% de crescimento ante o igual período do ano passado, quando foram licenciadas 2.614.269 unidades. “Este é o primeiro mês em que observamos resultados positivos para todos os segmentos somados, o que nos mostra uma evidente tendência de recuperação do Setor para os próximos meses”, comemora o presidente da entidade em nota enviada à imprensa, Alarico Assumpção Júnior.

Leia também: Veja como Poliana Ferraz transformou a decepção profissional em negócio

Categorias

A entidade apurou ainda que as vendas de veículos e comerciais leves foram de 196.335 unidades, alta de 26,98% na comparação com outubro do ano passado, quando 154.856 veículos registrados pelo Denatram.  Com relação a setembro, quando foram emplacadas 193.570 unidades, o resultado aponta alta de 1,58%.

Em 10 meses, o segmento de veículos e comerciais leves apresentou alta, ao crescer 9,36% e atingir 1.770.167 unidades comercializadas de janeiro a outubro, contra 1.613.783 no mesmo período de 2016. “Este resultado confirma as projeções da Fenabrave para estes segmentos, que deverão encerrar este ano com aumento de 10% sobre o ano passado”, confirma Assumpção Júnior.

Segundo o presidente da Fenabrave, o mês de outubro encerra um ciclo de quedas no Setor da Distribuição. "O excelente desempenho registrado nos emplacamentos dos segmentos de automóveis e comerciais leves, acompanhado pela melhora gradativa dos demais segmentos, é reflexo da melhora dos índices econômicos, como as quedas no desemprego e na taxa de juros, assim como da redução dos níveis de inadimplência e dos índices de inflação, que influenciaram na confiança do consumidor na hora da compra", conclui Alarico Assumpção Júnior.

Leia também: Estabelecimentos pet friendly crescem no Brasil e fazem empreendedores lucrar

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!