undefined
Divulgação

Marca Personal lançou oficialmente seu papel higiênico preto nesta segunda-feira (23)

A marca Personal lançou, nesta segunda-feira (23), o primeiro papel higiênico preto do Brasil. O produto, no entanto, causou polêmica entre os consumidores após ter sido divulgado com o slogan "Black Is Beautiful", que faz alusão a um movimento negro criado na década de 1960.

Leia também: Entenda melhor a previdência para crianças e os benefícios do investimento

As críticas ao posicionamento da marca pertencente ao grupo Santher tiveram início depois de um texto publicado no Facebook pelo escritor Anderson França, que classificou a campanha como "um dos mais graves ataques racistas praticados por uma empresa brasileira". "Pessoas morreram para que essa expressão fosse reverenciada até hoje. Pessoas continuam morrendo e essa expressão é mais importante e vital que nunca antes", disse.

França acredita que, da maneira como foi divulgada, a ação de marketing tenha ferido um dos símbolos da luta negra. "A campanha planejada, produzida, apresentada e aprovada pela Santher fere de maneira criminosa e racista um símbolo da comunicação da militância negra mundial", afirmou.

Você viu?

Leia também: Supremo recebe terceira ação questionando portaria sobre trabalho escravo

O post de França foi compartilhado mais de 650 vezes e gerou mais de 2,7 mil reações. Nos comentários da publicação, muitas pessoas mostraram-se indignadas com a situação. "Ainda não sei se é ignorância, ingenuidade, desconhecimento de história ou tudo isso", afirmou um usuário.

Com a proposta de trazer maior sofisticação e incluir o papel higiênico como um item de decoração, o produto, chamado de Personal Vip Black, teve a campanha publicitária produzida pela Neogama e estrelada por Marina Ruy Barbosa. Segundo Lucia Rezende, líder de marketing da marca, a atriz "representa a essência deste lançamento, um papel higiênico criado para mostrar que bom gosto e requinte podem estar presentes em todos os momentos do dia a dia das famílias”.

Leia também: Brasil registra crescimento da dívida pública em setembro

Rezende também reforçou a ideia de usar o produto da marca como um item de decoração: “O preto é lindo. A cor sempre foi considerada ícone de estilo e refinamento nos universos de luxo e da moda. Agora, Personal Vip Black traz este conceito também para a decoração e nossa campanha reflete essa integração entre a cor e a sofisticação”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!