Brasil Econômico

Inicie os investimentos na Bovespa com o auxílio das corretoras de valores
iStock
Inicie os investimentos na Bovespa com o auxílio das corretoras de valores

Desde o dia 11 de setembro, a Bovespa (B3) vem se mostrando intensa. Entre altas, baixas e quebras de marcas históricas, a bolsa paulista tem aumentado o otimismo dos investidores , principalmente nos últimos dois meses. Com a atenção voltada para o mercado acionário, gestores têm pensado em adentrá-la, a fim de captarem bons resultados.

Leia também: Simples Nacional: Confira 5 mudanças que valerão a partir de 2018 

Entretanto, antes de fazer parte da Bovespa é necessário um diagnóstico com diferentes detalhes, que pode necessitar da ajuda de profissionais especializados, já que leva em conta as pretensões desse gestor e os riscos do mercado de ações. Pensando nisso, o Brasil Econômico listou cinco corretoras de valores listadas na B3 que podem ajudar novos investidores nas escolhas e na potencialização de bons negócios. Confira:

Bacor/BBM

Fundado a partir do Banco da Bahia em 1858, a fim de fornecer linhas de crédito para produtores agrícolas, modificou sua metodologia 20 anos depois, com a criação do Banco da Bahia Investimentos S.A. Após a fusão com o mesmo, tonou-se o Banco BBM, e segmentou-se para BBM Investimentos. Atualmente, oferece serviços como Renda Fixa Privada e Pública e Renda Variável, além de serviços como análises de pesquisa financeira, gestão de carteira de investimento e oferta de fundos de investimento.

Você viu?

Codepe

Com mais de 30 anos de atividade nos mercados financeiros e de capitais, a Codepe, corretora de valores e câmbio de Recife, é uma instituição financeira autorizada a operar pelo Banco Central do Brasil. Oferece a investidores institucionais e pessoa física serviços como derivativos, juros, Renda Fixa Privada e Pública, Renda Variável, commodities e Tesouro Direto. E tem entre seus principais serviços o home broker, a oferta de fundos de investimentos, a administração de clubes de investimento e a gestão de carteira.

Leia também: Orçamento Base Zero: aprenda a como potencializar negócios de todos os tipos

Geração Futuro

Há 20 anos no mercado de capitais, a Geração Futuro está presente em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, com a oferta de fundos de investimentos a partir de R$ 100, visando investidores com diferentes perfis. Commodities, derivativos, juros, moeda e Tesouro Direto fazem parte dos produtos da corretora, enquanto que a análise de pesquisa financeira e a administração de clubes de investimentos integram seus serviços.

Hoya

A corretora Hoya foi fundada em 1989, com o intuito de prestar serviços na área de câmbio, bolsa de valores e seguros. Concentra suas atividades no estado do Rio de Janeiro e em São Paulo, com enfoque no atendimento personalizado. Entre os principais produtos estão as commodities, os derivativos, os juros, as moedas, Renda Fixa Privada e Pública e Renda Variável.

Senso Corretora

Parte das 88 corretoras de valores listadas na Bovespa, a Senso atua no mercado de capitais desde 1968, localizada em Belo Horizonte, Minas Gerais. Também visando atender clientes com diferentes perfis, oferece produtos como Renda Fixa Privada e Pública, Renda Variável, Tesouro Direto e serviços como  carteira administrada e análise de pesquisa financeira. Investidores institucionais fazem parte de seus clientes.

Leia também: IBGE: cai o número de trabalhadores em grandes empresas e PMEs se sobressaem

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!