Brasil Econômico

Já aconteceu de você estar cozinhando e de repente...o gás de cozinha acabar? A surpresa pode ser menos desagradável durante o dia, em que os estabelecimentos estão abertos, mas e se for durante o preparo do jantar? Para que o consumidor tivesse atendimento em qualquer horário foi criado o aplicativo Chama.

Leia também: Spotify cria aplicativo para artistas terem mais informações sobre seus fãs

Aplicativo também conta com uma ferramenta de suporte para atender usuário via chat
Arquivo/Agência Brasil
Aplicativo também conta com uma ferramenta de suporte para atender usuário via chat

"O Chama nasceu para ser a maneira mais conveniente e segura para compra do botijão de gás. Hoje existe um alto número de revendedores não autorizados, o que gera um risco muito grande para os consumidores. O aplicativo cadastra somente quem faz parte da Agência Nacional do Petróleo (ANP), órgão que regulamenta o setor", explica Otávio Tranchesi, diretor da empresa.

Atualmente o app conta com a participação de 1 mil revendedores, tendo em sua plataforma marcas como Ultragás, Liquigás, SuperGasBras, Minas Gás e Nacional Gás. Todos os pedidos são entregues na casa do consumidor e o pagamento é feito da maneira que o cliente preferir, podendo ser inclusive, direto ao revendedor que fizer a entrega. 

Você viu?

Vale destacar que o Chama atualmente está disponível para a Grande São Paulo e Belo Horizonte, porém tem planos de expansão para todo o Brasil.

Leia também: YouTube "copia" Facebook e testa reprodução automática de vídeos no Android

Como funciona?

Após o download, o usuário deve inserir o seu endereço de entrega para comprar o gás. Com isso, o Chama identificará as revendas de botijão de gás cadastradas que são mais próximas ao endereço, para que o consumidor selecione o revendedor e a marca de botijão de gás de sua preferência, por ordem de classificação, valor ou tempo de entrega. Há também uma ferramenta de suporte para atender ao usuário via chat. Assim, o consumidor pode obter  detalhes sobre os procedimentos da plataforma.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente tanto no iOS quanto no sistema operacional Android e conta com a avaliação de 4,5 estrelas no Google Play. Entre os comentários há diversos relatos de como a plataforma foi útil e funcionou de forma prática.

Leia também: Estaria o Facebook planejando competir com a Inteligência Artificial do Google?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!