Chamado de McVegan, sanduíche será feito à base de soja; receita conta também com um molho vegano, alface, tomate, pepino, cebola e ketchup

Brasil Econômico

McVegan será vendido em uma fase inicial de testes que vai durar até o dia 21 de novembro
Divulgação
McVegan será vendido em uma fase inicial de testes que vai durar até o dia 21 de novembro

Um dos símbolos mundiais do fast-food, o McDonald's anunciou que passará a testar a oferta de um hambúrguer vegano em seu cárdapio. Inicialmente, o projeto será aplicado apenas em cinco restaurantes da cidade finlandesa de Tampere.

Leia também: Recebimento de boletos vencidos em qualquer banco fica para 2018

Chamado de McVegan, o sanduíche será feito à base de soja. A receita conta com molho vegano , alface, tomate, pepino, cebola e ketchup. A primeira fase de testes do produto vai somente até o dia 21 de novembro. 

O período inicial de vendas será determinante para a continuidade da linha vegana do McDonald's nos próximos anos. De acordo com a empresa, os clientes é que vão determinar o futuro do lanche. 

"Vamos considerar o lançamento do produto em todos os restaurantes do McDonald's na Finlândia em 2018. A decisão dependerá da opinião de nossos clientes sobre o McVegan. Os primeiros resultados dos testes de vendas, os comentários dos clientes e a atenção que o produto está recebendo em diferentes comunidades veganas são muito promissores", disse Christoffer Rönnblad, diretor de marketing da rede na Finlândia.

Leia também: Confira as seis principais dicas para quem deseja abrir um e-commerce

De acordo com informações do "Today", um telejornal norte-americano, não existe previsão de lançamento do produto em outros países. Portanto, se você ficou curioso para experimentar a novidade, precisará aguardar mais um tempo até que o produto chegue no Brasil – ou viajar para a Finlândia.

Produtos veganos

São considerados produtos veganos aqueles que, em sua composição, não utilizam qualquer ingrediente de origem animal, como, por exemplo, carne, ovos e leite. Segundo estimativas, cerca de cinco milhões de pessoas são adeptas do veganismo no Brasil.

Leia também: Recebimento de boletos vencidos em qualquer banco fica para 2018

Tomando como base dados obtidos no Google, é possível identificar um aumento do interesse pelo tema no País. Entre 2012 e 2016, o volume de buscar por "vegano" registrou um aumento de 1000%. Levantamentos dizem que o mercado cresce cerca de 40% ao ano. De acordo com o sidicato de bares e restaurantes SindRio, existem mais de cinquenta negócios veganos em funcionamento no Rio de Janeiro, sendo que trinta deles foram abertos nos últimos três anos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.