Brasil Econômico

Você já ouviu falar em Mindfulness? O termo diz respeito à prática de colocar suas tarefas em uma fila de prioridades para que você foque 100% nelas até que o objetivo seja atingido, de modo que depois, a próxima prioridade tenha vez.

Leia também: Valorize seu trabalho: confira essa e outras dicas para ser um bom freelancer

Para usar a técnica de Mindfulness pelo período matutino, o melhor é evitar ver e-mails e notificações no celular
Divulgação
Para usar a técnica de Mindfulness pelo período matutino, o melhor é evitar ver e-mails e notificações no celular

Ao contrário da rotina Multitasking – multitarefa – que pode incluir desde encaminhamentos de respostas de e-mails, mensagens, telefonemas até pagamentos de contas, entregas de projetos e ir buscar o filho na escola, o Mindfulness pode te ajudar a solucionar os problemas com maior facilidade. Mas para isso acontecer, existem algumas dicas que devem ser seguidas, de acordo com o CEO da agência Pílula Criativa e adepto da prática, Thiago Regis. Confira:

1. Desligue os motores por 10 minutos

Vá até um lugar que você goste, que seja tranquilo e silencioso para relaxar. Faça respiração pausada e mantenha os pensamentos distantes.

Você viu?

Leia também: Entrevista de emprego: pesquisa aponta as 10 perguntas feitas por recrutadores

2. Sua manhã é preciosa

Regis diz que se costuma dizer que tanto a produção quanto a criatividade funcionam melhor pela manhã – para alguns, a madrugada. E para usar a técnica de Mindfulness pelo período matutino, o melhor é evitar ver e-mails, notificações e outras tarefas que resultem na divisão da atenção. “Esse horário matinal é fundamental para você conseguir focar nas principais tarefas e dedicar 100% do seu melhor tempo disponível para solucioná-las”, diz o especialista.

3. Abandone a cultura multitarefa – Multitasking

De acordo com Thiago Regis, focar em multitarefas simultaneamente não traz resultados satisfatórios. Ter uma lista com prioridades diárias, para que você identifique em qual delas focar 100% naquele dia até a conclusão, é um método que pode ajudar. Terminou a tarefa? Marque um checkpoint e livre-se do piloto automático, isso é essencial para melhores resultados.

Leia também: Networking: veja dicas para "fazer social" mesmo sendo introvertido

4. Compartilhe no seu ambiente de trabalho

Estipule metas e objetivos diários, semanais ou mensais e compartilhe com as pessoas ao seu redor. A prática pode fazer você não se sentir sugado regularmente pelo modo Multitasking e aumentar as chances do Mindfulness dar certo. “Com certeza você terá melhores resultados e mais leveza em seus projetos e negócios”, conclui Regis.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!