Brasil Econômico

Você já ouviu falar no “Cabenocarro”? A plataforma oferece um serviço de entregas de objetos totalmente colaborativo e com preços 60% mais baratos do que um serviço de transporte tradicional. O usuário anuncia, por meio do site ou aplicativo, qual entrega precisa ser feita e o seu porte com base em quatro categorias: Cabe no porta-luvas, banco da frente, banco de trás ou porta malas.

Leia também: Série Stranger Things ganha bar temático e Netflix tem reação inusitada; veja

Cofundadores da plataforma: João Paulo Albuquerque e Marlon Pascoal “Eu precisava encaminhar uma entrega para outra cidade com urgência, mas as alternativas não me agradaram nem um pouco
Divulgação/Cabenocarro
Cofundadores da plataforma: João Paulo Albuquerque e Marlon Pascoal “Eu precisava encaminhar uma entrega para outra cidade com urgência, mas as alternativas não me agradaram nem um pouco"

Além disso, o consumidor deve informar o destino da entrega e fazer uma descrição do objeto, que não necessariamente precisa ser embalado, mas, se for é preciso que o “viajante” – quem vai transportá-lo – faça uma vistoria do que estará sob sua responsabilidade. O “Cabenocarro” conta com um seguro no valor de R$ 2 mil.

Leia também: Mensalidade cara? Veja como avaliar se deve ou não mudar os filhos de escola

Quer ser um “viajante”?

A plataforma oferece ao colaborador uma comissão por cada viagem feita. Mas, antes disso, é necessário que o “viajante” informe dados como a documentação do veículo e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Assim que for inserida, a pessoa poderá escolher quais entregas deseja e pode fazer.

O CEO e cofundador da plataforma, João Paulo Albuquerque, relata que a ideia do serviço surgiu da sua própria necessidade. “Eu precisava encaminhar uma entrega para outra cidade com urgência, mas as alternativas não me agradaram nem um pouco: burocráticas, caras e lentas. Então acabei pedindo a um conhecido que fizesse o transporte e ofereci uma ajuda de custo pela viagem”.

E para necessidades mais urgentes? O CTO e também cofundador da plataforma, Marlon Pascoal, idealizou o serviço após uma experiência no mínimo muito marcante. Pascoal ia fazer uma viagem e precisava com urgência do RG que havia esquecido em Londrina (PR). O documento acabou sendo levado após muita dificuldade de encontrar uma empresa que oferecesse o serviço, e ressalta, que a entrega não foi nada barata.

Além da praticidade, prazos mais curtos e preços justos para o consumidor, o objetivo do Cabenocarro é contribuir com a diminuição da poluição e ajudar na geração de renda extra das pessoas por meio de uma entrega.

Leia também: Pagamentos em dinheiro são motivo de preocupação no mundo inteiro, diz Coaf

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!