Divulgação do calendário do saque do PIS/Pasep para idosos foi adiado devido a viagem do presidente Michel Temer
shutterstock
Divulgação do calendário do saque do PIS/Pasep para idosos foi adiado devido a viagem do presidente Michel Temer


A viagem de Michel Temer para os Estados Unidos (EUA) atrasou a divulgação do calendário para o saque dos benefícios do PIS/Pasep para os idosos.  O governo havia informado que o calendário seria divulgado nesta sexta-feira (15).

Leia também: Publicada MP que libera saque do PIS/Pasep; valor começa a ser pago em outubro

As informações foram confirmadas pelo Ministério do Planejamento. A estimativa para a divulgação do calendário do saque do PIS/Pasep deve ser feito assim que Temer retornar dos Estados Unidos no final de próxima semana. O presidente da República embarca para os EUA na segunda-feira (18) para participar da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas ( ONU ). O Brasil, tradicionalmente, é o país que faz abertura do encontro.

Em agosto o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira , informou que medidas facilitariam o saque do abono salarial. Foi informado que o valor será creditado de forma automática aos correntistas do Banco do Brasil – que administra os valores referentes aos Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) – e a Caixa Econômica Federal é responsável pelos recursos do Programa de Integração Social (PIS).

Você viu?

Os demais beneficiados sem conta em uma das instituições financeiras devem se dirigir a uma das agências, referente ao programa que é cadastrado, para retirar o valor. Lembrando que será a partir de outubro e o governo ainda vai liberar calendário com as datas oficiais.

Atualmente, os trabalhadores têm direito ao abono salarial e rendimentos do abono salarial desde que cadastrados como participantes dos fundos até 4 de outubro de 1988 e não tenham sacado o saldo.

Leia também: Finanças: três armadilhas financeiras que acabam com o seu dinheiro!

Quem tem direito

Após Medida Provisório assianda por Michel Temer em agosto deste ano, podem sacar o PIS/Pasep que ficou esquecido em anos anteriores os idosos acima de 65 anos (homens) e 62 anos (mulheres). A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil são responsáveis pelos recursos do PIS/Pasep, logo os contribuintes que estão em dúvida quanto ao recebimento do abono, podem consultar o benefício em uma das agências bancárias. 

Leia também: Restituição do 4º lote do Imposto de Renda está disponível a partir desta sexta

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!