Brasil Econômico

Nesta sexta-feira (15) é comemorado o Dia do Cliente no Brasil. A data, criada pelo empresário e especialista em marketing e RH, José Carlos Rego, é para homenagear os clientes e estreitar a relação entre as partes.

Leia também: Abono salarial para nascidos em setembro começa a ser pago nesta quinta-feira

Nubank envia cartas escritas à mão, poemas, fotos, dicas de viagem e produtos variados relacionados ao questionamento do cliente
shutterstock
Nubank envia cartas escritas à mão, poemas, fotos, dicas de viagem e produtos variados relacionados ao questionamento do cliente

Diante desse cenário de aproximação muitas empresas têm buscado oferecer um atendimento diferenciado e humanizado para atrair e atender às necessidades do cliente . Não importa a especialidade da companhia, o modo como uma entidade aprimora a experiência é fundamental para sua marca. Confira abaixo algumas empresas que têm focado na melhora da experiência do consumidor :

1.     Supermercado Now

Plataforma que conecta consumidor com a rede de supermercado para realizar compra de bens comuns. O diferencial do Supermercado Now é a possibilidade dos clientes fazerem as compras como se estivessem no estabelecimento físico e ainda recebe-las em casa com dia e horário marcado. Os produtos frescos são escolhidos a dedo de acordo com a necessidade do cliente e com solicitação pelo profissional shopper.

2.     Netflix

Depois de oferecida e recusada pela Blockbuster, a empresa acabou ultrapassando a concorrente na quantidade de clientes e a levou à falência em 2010. O Netflix é conhecido por ter um ótimo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), além das regulares pesquisas de satisfação do público e as suas produções exclusivas.

Leia também: Inadimplentes: Mais de 59 milhões de brasileiros têm contas em atraso

3.     LivUp

A startup de alimentação saudável oferece atendimento personalizado aos clientes, adequando o horário de entrega à disponibilidade do consumidor. Além de suporte em tempo real e a possibilidade de compra online e retirada na loja física.

4.     Nubank

Um banco digital minimamente curioso. Ao ser notificado das reclamações dos clientes, a Nubank envia cartas escritas à mão, poemas, fotos, dicas de viagem e produtos variados relacionados ao questionamento do cliente. Demonstrando pessoalidade e cuidado na resolução das queixas.

5.     Minuto Seguro

Com o objetivo de simplificar o processo de contratação de seguro. Com o Minuto Seguro é possível fazer a contratação online com atendimento rápido e objetivo, sem a necessidade do desgaste do cliente com um telefonema.

Leia também: Aprendizado e apoio financeiro potencializam o empreendedorismo nas periferias

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!