Segundo especialista em marketing digital, o segredo é entender que a ferramenta deve ser usada pela empresa para agrega valor a marca; veja

Brasil Econômico

Instagram Stories; veja como usar a ferramenta  a favor do seu negócio
shutterstock
Instagram Stories; veja como usar a ferramenta a favor do seu negócio


Que o Stories do Instagram é um sucesso entre os influenciadores digitais todo mundo já sabe. Mas como ele pode ajudar a alavancar os negócios? Segundo a especialista em marketing digital Ana Tex, o recurso é capaz de agregar valor a vida do consumidor e por consequência ampliar a visibilidade da marca no mercado.

Leia também: Aplicativo: Veja as 5 plataformas que todo empresário deve usar nos negócios

Para ajudar os empreendedores que ainda não têm definidas as estratégias no Instagram , a especialista em marketing digital listou três dicas para ajudar quem vai começar a criar Stories; veja:

1-Entretenha o público

Quem tem pouca familiaridade com a ferramenta, em primeiro momento deve entender como ela funciona e como encontrá-la na plataforma. O Stories ou Histórias fica na parte superior da tela quando o usuário acessa o app . Com ele é possível postar fotos ou vídeos de 15 segundos.

O recurso é bem semelhante ao Snapchat , outra plataforma social, sendo que esses posts ficam disponíveis por 24 horas aos seguidores. Ana Tex afirmou que, mesmo com o pouco tempo que as pessoas têm para navegar pela plataforma, quem tem um Instagram costuma acompanhar as postagens, logo fazer posts com dicas, sugestões ou apenas registrar momentos pode atrair atenção do usuário. “Você pode se valer dessa ferramenta para educar ou inspirar esse público”.

Leia também: acebook cria robô que entende e reage a expressões faciais humanas

2- Use Hashtags e localização nos posts

A especialista evidenciou que no Stories, o uso das hashtags deve estar relacionadas ao trabalho desenvolvido pela empresa. “Para saber se elas estão funcionando, basta verificar se estão sublinhadas. Você também tem a função de aumentar ou diminuir as hashtags dentro da sua imagem”, explica Ana.

Outra possibilidade, segundo e especialista em marketing digital, é incluir localização no seu post. “Acredite ou não, muitas pessoas procuram referências por meio de hashtags e localização. Dessa forma, usuários que nunca iriam te procurar podem te achar por meio dos posts”.

3- Edite vídeos longos

“Uma das novidades para quem quer postar vídeos acima de 15 segundos no Stories do Instagram, é o aplicativo Infinite Stories . O app está disponível apenas para versões de Iphone, e é capaz de dividir um vídeo longo em várias partes de 15 segundos”, finalizou a especialista em marketing digital. 

Leia também: Saiba como tirar sua ideia do papel e transformá-la em um negócio de sucesso

    Leia tudo sobre: Instagram
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.