Brasil Econômico

Quem resiste a uma loja com diversos produtos divertidos com preços a partir de R$ 3. É com esse atrativo que a Miniso, rede de varejo japonesa, desembarcou no Brasil e já conta com duas unidades, uma no shopping Ibirapuera e outro no Center 3.

Leia também: Mercado vegetariano faz empresários lucrarem alto no Brasil

Miniso chega ao Brasil com produtos de marca própria e preços populares; tem itens a partir de R$ 3
Divulgação
Miniso chega ao Brasil com produtos de marca própria e preços populares; tem itens a partir de R$ 3


A rede vem disputar espaço e consumidor com a também japonesa Daiso , que recentemente inaugurou uma unidade no shopping Cidade Jardim, em zona nobre da capital de São Paulo. A expectativa da chegada da Miniso foi tamanha que, os consumidores fizeram fila para conhecer a operação que foi inaugurada no último final de semana.

Com produtos a partir de R$3, a rede japonesa escolheu o Brasil para fazer sua expansão pela América do Sul. A previsão da varejista é abrir mais de 50 lojas até o final deste ano em São Paulo, sendo 20 na capital e outras 30 unidades no estado paulistano. Após marcar presença no País, a marca tem planos de expansão para a Argentina.

Você viu?

“Vamos inaugurar milhares de lojas no Brasil e trazer, inicialmente, mais de três mil tipos de produtos. Nosso investimento inicial em São Paulo é de aproximadamente R$ 4,8 milhões e vamos gerar centenas de empregos”, disse em nota à imprensa o presidente da Miniso no Brasil, Frank Wei.

Leia também: IBGE: taxa de desemprego cai para 12,8% no trimestre encerrado em julho

Diferenciais

Um dos diferenciais da sua concorrente direta é a oferta de produtos. A loja conta com oito categorias distintas, sendo elas produtos para o dia a dia, bem-estar, esporte e fitness, papelaria, acessórios, vestuário, produtos sazonais e bolsas. Todos os itens são de marca própria, tornando a varejista uma operação de design.

O presidente da operação no Brasil informou que em breve a varejista ampliará os produtos ofertados ao consumidor. “Após três meses de presença no território nacional, outras quatro categorias de produtos serão inseridas em todas as lojas da rede: eletrônicos, produtos de beleza, brinquedos e alimentos, totalizando 12 diferentes segmentos”.

Fundada em Tóquio, em 2013, por Miyake Junya, designer principal da Miniso, e Ye Guofu e está presente com mais de duas mil lojas em mais de 50 países, como Japão, Estados Unidos, Canadá, Coreia, China, Austrália, México e Alemanha.

Leia também: Negócios: Veja como a crise ajudou a empresa de Shirleyson Kaiser

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!