Brasil Econômico

Boas notícias aos programadores especializados em Blockchain - sistema que garante a segurança em operações que envolvem moedas criptografadas: IBM, Microsoft, USAA e Visa estão procurando por desenvolvedores de blockchain para se juntarem a eles, de acordo com anúncios apresentados em seus respectivos sites.

Leia também: Splinternet: Será que o futuro da web será controlado pelos governos?

Moedas criptografadas: Interesse por desenvolvedores experientes é apenas mais um sinal que essa tecnologia está preparada para transformar o nosso mundo radicalmente
shutterstock
Moedas criptografadas: Interesse por desenvolvedores experientes é apenas mais um sinal que essa tecnologia está preparada para transformar o nosso mundo radicalmente

De acordo com a lista de vagas da IBM, a empresa busca por um consultor de desenvolvimento com experiência em uma ou mais plataformas de blockchain, como Ethereum, Hyperledger, e Rippler especificamente. Mas também indicam que plataformas próprias com experiência equivalente também serão consideradas no trabalho que envolve moedas criptografadas . A IBM não está particularmente interessada se o desenvolvedor tem experiência em UX, se é backend ou full-stack.

Enquanto isso, a Microsoft tem buscado um gerente principal do programa. Essa pessoa irá "desenvolver uma compreensão profunda de como os clientes usam tecnologias de contas públicas distribuídas, bem como serviços de computação, armazenamento, banco de dados e rede em Azure para arquitetar suas aplicações".

Já a USAA espera encontrar um desenvolvedor líder de blockchain. Quanto a sua qualificação especial, a empresa de serviços financeiros espera encontrar alguém com, pelo menos dois anos de experiência com blockchain, moedas criptografas, organizações autônomas descentralizadas, registros digitais, livros contábeis distribuídos ou contratos inteligentes. O candidato ideal deve também ter o conhecimento dos fundamentos matemáticos da tecnologia.

A Visa está à procura der um desenvolvedor com experiência em Ethereum e na arquitetura do blockchain. Quanto às especificidades, alguém que “criou e lançou aplicativos distribuídos, trabalhou com a cadeia de blocos Ripple, R3, Ethereum e/ou Bitcoin, e tem experiência com Solidity". A empresa também destaca que o seu candidato precisará “manter o relacionamento [da companhia] com a iniciativa [IBM] Hyperledger”.

Você viu?

Leia também: Bitcoin: veja o que significa a nova alta da moeda criptografada

Sociedade em transformação

O interesse por desenvolvedores experientes é apenas mais um sinal que essa tecnologia está preparada para transformar o nosso mundo radicalmente. Notavelmente, tanto a USAA quanto a Visa estão procurando por profissionais com experiência em Ethereum – não é nenhuma surpresa, dada a forte presença que o blockchain tem entre as empresas financeiras, muitas das quais estão usando o Ethereum como base para suas tecnologias.

A IBM e a Microsoft estão bem no caminho para integrar o blockchain em seus modelos de negócio. A revista especializada em informática, PC Mag, informou que ambas as companhias tem blockchains customizados para suas próprias plataformas de blockchains (Bluemix da IBM, e Azure da Microsoft) usando suas infraestruturas de nuvem. Essas empresas permitem que os seus clientes experimentem as amostras de serviço para seus próprios propósitos.

O coração do objetivo em curto prazo da IBM é o gerenciamento de identidade blockchian - um uso aplicado de forma real e ultra-segura da tecnologia para proteger a identidade e informações financeiras e outros dados confidenciais online – então se você está pensando em aplicar isso profissionalmente, há grandes chances de você ser escolhido para a vaga.

Vale destacar que os profissionais que preencherão as vagas das empresas citadas serão as pessoas que inaugurarão uma era totalmente nova na tecnologia, não só das moedas criptografadas.

Leia também: Estereótipos de gênero: veja como o Siri tem reforçado o sexismo na tecnologia

*Com tradução de futurism.com

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!