Instagram, além de se tornar parte da vida de muitos artistas, também os ajudam a enriquecer. Tem empresa que pagar mais de US$ 500 mil; veja

Brasil Econômico

O Instagram, com os seus mais de 700 milhões de usuários, tem rendido alguns milhares de dólares para diversas celebridades e por consequência, muitos lucros para as marcas que exploram todo esse potencial. No exterior, por exemplo, um post pode render mais de US$ 500 mil.

Leia também: YouTube: Gangam Style perde posto de vídeo mais assistido após cinco anos

Os ricos do Instagram! Lista aponta os artistas e as celebridades que mais ganham por post na plataforma social
shutterstock
Os ricos do Instagram! Lista aponta os artistas e as celebridades que mais ganham por post na plataforma social


Por meio do estudo: " Instagram Rich List 2017 ", feito pela Hopper HQ, foi listado os artistas com o maior número de seguidores na rede social e quanto eles ganham, em média, por cada post que fazem na plataforma.

Celebridades e digital influencers disputam lado a lado essa fatia generosa do mercado de publicidade e carregam uma legião de fãs online. A importância desse conteúdo e do retorno que ele gera chamou atenção da rede social, que na semana passada anunciou mudanças para ajudar identificar as parcerias comerciais.

Em breve, o conteúdo pago poderá ser identificado de forma prática, com  os dizeres: Parceria paga com (o nome da empresa). Isso, além de atender a legislação vigente quanto à publicidade, ajuda o internauta a ter de forma clara, quando um post é publicidade e quando não é.

Leia também: Instagram: conteúdo aspiracional ajuda vender pela plataforma, diz especialista

Muito dinheiro

Voltando a questão do quanto recebem as celebridades e os influenciadores digitais , o número de seguidores e o público que segue tal personagem, ajuda a identificar quanto vale um post.  A cantora Selena Gomes tem  “míseros” 122 milhões de seguidores e cada post da artista engorda a sua conta bancária em US$ 500 mil, mais de R$1 milhão,  convertendo para o real.

 O fenômeno Kardashian rende milhares de dólares, tanto para as irmãs quanto para os anunciantes. Além dos valores cobrados por post, que só da Kim Kardashian custa US$ 500 mil, marcas de moda e de cosméticos exploram o nome e lançam diversos produtos.

O jogador de futebol Cristiano Ronaldo , tem nada mais nada menos que 104 milhões de seguidores e todo o seu poder de persuasão rende US$ 400 mil. Cara Delevingne, tem humildes 40 milhões de seguidores e seus posts  no Insta lhe rendem US$ 150 mil.

No mundo dos influenciadores digitais internacionais, quem mais fatura por post no Instagram é a Huda Kattan, que tem 20,5 milhões de seguidores e cada postagem sua na rede social, rende a bagatela de US$ 18 mil. Como faz para se tornar um influenciador digital, mesmo?

Leia também: Poxa, crush! App inspirado em Pokémon Go permite caçar namorados imaginários

    Leia tudo sobre: Instagram
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.