Brasil Econômico

Que os alimentos orgânicos são mais saudáveis, não há dúvidas. Mas um dos principais motivos que afasta o consumidor desses produtos é a dificuldade em encontrá-los nos supermercados e estabelecimentos nas tradicionais zonas comerciais. Pensando nisso, o aplicativo BeVeg, que antes apenas apontava estabelecimento com opções vegetarianas e veganas, agora estendeu o seu serviço para a função delivery.

Leia também: Finep investirá R$ 50 milhões em startups no País, veja como participar

Tom Barros e Vivian Schmitz, idealizadores do aplicativo BeVeg
Divulgação
Tom Barros e Vivian Schmitz, idealizadores do aplicativo BeVeg

Com o aplicativo gratuito – tanto para o sistema iOS quanto para o Android – é possível garantir a feira da semana sem sair de casa, e fazer o pedido diretamente aos produtores de hortifrútis orgânicos. Além disso, a plataforma também permite que o consumidor receba em casa quitutes de produtores locais, como salgadinhos e bolos.

“O BeVeg surgiu para unir consciência e tecnologia, facilitando e incentivando a escolha pelo vegetarianismo por meio de um aplicativo que localiza opções veg por ordem de proximidade do usuário”, detalha a idealizadora, Vivian Schmitz, que lembra que a ferramenta é ideal, também, para quem apenas simpatiza com o estilo de vida e gostaria de adotá-lo, mas não sabe onde encontrar boas opções.

Você viu?

Leia também: Empreendedor alcança mais de 200 franquias vendendo soluções para o dia a dia

undefined
Divulgação

“O BeVeg surgiu para unir consciência e tecnologia, facilitando e incentivando a escolha pelo vegetarianismo", diz idealizadora


















Feira em casa

Após a última atualização do BeVeg, Tom Barros – também idealizador do projeto – e Vivian sentiram que tinha chegado o momento de trabalhar novas opções e serviços aos adeptos de uma vida mais saudável. Com a nova ferramenta “Feira”, o usuário pode encontrar empórios e produtores locais que comercializam, entre outros, frutas, orgânicos, hortifrútis, sucos, especiarias, sementes e grãos.

“Com o passar dos anos, vemos consumidores cada vez mais antenados, realmente preocupados com a alimentação e, logicamente, com os problemas gerados pelo mercado mundial de produção de carnes. Pesquisas recentes demonstram que o mercado vegetariano tem passado por uma expansão constante, e é cada vez maior o número de pessoas que optaram pelo vegetarianismo e estão sedentos por opções de consumo”, avalia Barros.

Na Google Store , o aplicativo conta com a avaliação de 4,1 estrelas. Entre as reclamações dos usuários está a ausência do serviço em certas regiões. E você, vai experimentar?

Leia também: WhatsApp permitirá cancelar o envio de mensagens; veja como o recurso funcionará

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!