Brasil Econômico

Ative sua veia empreendedora com filmes e documentários disponíveis no Netflix
iStock
Ative sua veia empreendedora com filmes e documentários disponíveis no Netflix

Cases de sucesso, cursos, livros e workshops podem ser boas fontes de ideias para empreendedores de todos os segmentos. Entretanto, há opções cômodas e práticas para buscar inspirações sem sair de casa: os filmes e documentários disponíveis em diferentes plataformas, como o Netflix, são algumas delas.

Leia também: Empreendedorismo: veja histórias de quem já faliu e hoje fatura milhões

Com isso, o Brasil Econômico listou cinco filmes e documentários disponibilizados no Netflix que ajudarão o empreendedor com possíveis insights , além do conhecimento de histórias de pessoas que superaram as dificuldades e se deram muito bem no mercado de trabalho. Veja:

Moneyball

“MoneyBall” ou “O homem que mudou o jogo”, dirigido por Bennett Miller, conta a história de Billy Beane e a forma como conseguiu comandar em 2002, o Oakland Athletics, time de baseball americano. Baseado no livro Moneyball, do jornalista Michael Lewis, o filme mostra a perda de seus três melhores jogadores, o que desencadeou uma adoção de táticas consideradas heterodoxas para a reestruturação do time, que não tinha recursos financeiros para se reerguer e para fazer grandes contratações.

TED Talks: Life Hacks

Em “TED Talks: Life Hacks” estão reunidas as palestras mais populares do TED. Com histórias de vida, insights e dicas para o sucesso na vida pessoal e nos negócios, o espectador é possibilitado a entrar em contato com segredos de linguagem corporal da psicóloga Amy Cuddy, formada em Harvard. Além disso, o compilado oferece uma série de passos que visam aumentar a produtividade, com base no conhecimento científico do especialista em psicologia Shawn Anchor.

Você viu?

Leia também: Compliance e êxito profissional: conheça livros que podem te ajudar nos negócios

Burt’s Buzz

Produzido em 2013 por Jody Shapiro, o documentário narra como a linha de produtos de cuidados pessoais Burt’s Bees de Burt Shavitz se tornou um grande sucesso. Ao longo de “Burt’s Buzz”, é possível saber detalhes da carreira de Shavitz, que começou como fotógrafo em Nova York. A vida pessoal do empreendedor também é evidenciada por meio de sua complicada relação com a co-fundadora da marca,  Roxanne Quimby, que acabou comprando a parte de Shavitz e vendendo o negócio para a empresa Clorox.

The Director

“The Director – Uma Criadora na Gucci” evidencia os bastidores da renomada casa de moda Gucci e a carreira da italiana Frida Giannini, diretora de criação da marca. O filme-documentário possibilita o espectador a entender todos os processos de desenvolvimento de uma coleção, desde a ideia inicial até o momento dos desfiles nas passarelas.

Print The Legend

“Print The Legend”, documentário elaborado pelo Netflix em 2014, adentra a indústria de impressoras 3D, mostrando a rotina de empresas novas, como a MakerBot e Formlabs e a competição no mercado para se tornarem as próximas gigantes de tecnologia do consumidor, inovando com a impressão de órgãos humanos e armas de fogo.

Leia também: Acariciador de gatos e pandas: veja  carreiras que tiram o trabalhador do comum

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!