Após receber ofertas de empresas interessadas na aquisição da The Body Shop, a empresa francesa de cosméticos L’Oréal, detentora da marca, passou a negociar exclusivamente com a brasileira Natura .

Leia também: Halipar compra participação na rede de franquias Croasonho

L'Oreal pode vender a The Body Shop para Natura
shutterstock
L'Oreal pode vender a The Body Shop para Natura


A empresa de cosméticos nacional ofereceu 1 bilhão de euros, cerca de R$ 3,6 bilhões, pela marca já mencionada.  A proposta foi encaminhada ao Conselho de Administração da L’Oréal e segundo a Natura, a resposta referente à proposta de compra da The Body Shop, deve ocorrer ainda este ano.

O anuncio foi feito nesta sexta-feira (9) pelo player brasileiro em teleconferência. O presidente da empresa brasileira, João Paulo Ferreira, que a aquisição da marca, quando concluída, ajudará nos planos de internacionalização da Natura.  “Com essa transação, o Grupo Natura passa a ter três marcas com forte identidade: Natura, Aesop e The Body Shop. Esse movimento fortalecerá nossa estratégia de internacionalização e de diversificação de marcas e canais”.

Você viu?

O presidente da L’Oréal , Jean-Paul Agon, se pronunciou por meio de comunicado ao mercado. Ele afirmou acreditar que o player brasileiro dará continuidade a gestão de sucesso da The Body Shop. "A Natura vai apoiar o desenvolvimento da The Body Shop no longo prazo e permitir que atenda aos clientes da melhor forma, ao mesmo tempo em que respeitará seu forte compromisso com os funcionários, franqueados e acionistas".

Leia também:Nascidos entre setembro e novembro poderão sacar neste sábado FGTS inativo

Negociações

Em abril deste ano, a agência de notícias internacional Bloomberg, noticiou que a marca francesa de cosméticos estava à procura de compradores para a sua operação secundária. Além da brasileira Natura, foram citadas como “preferidas” para a compra da The Body Shop as empresas de private equity CVC Capital Partners, Advent International Corp. e a  Investindustrial Advisors SpA.

Fontes próximas à empresa francesa informaram à agência de noticias que as negociações giravam em torno de 800 milhões de euros, nesta sexta-feira (9) o valor confirmado foi de 1 bilhão de euros . Em fevereiro a L’Oréal informou ter a intenção de explorar de forma estratégica e rentável a venda da marca britânica, que foi feita como uma espécie de leilão que a Natura levou a melhor. O negócio ainda não foi firmado entre as partes, mas pelas declarações dados pelos executivos das empresas, ela será concluída em breve.

Leia também: PMEs parcelaram mais de R$ 20 bilhões de dívidas com a Receita Federal

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!