Brasil Econômico

Em seus discursos, Michel Temer falou em economia fora da recessão e defendeu a reforma trabalhista
Agência Brasil/Marcos Corrêa
Em seus discursos, Michel Temer falou em economia fora da recessão e defendeu a reforma trabalhista



Em discurso durante evento em São Paulo na noite de segunda-feira (29) o presidente da República, Michel Temer, afirmou que o cenário econômico brasileiro é de otimismo e que seu governo conseguiu colocar o País nos trilhos. Ao afirmar que “o Brasil está de volta”, o presidente ressaltou as medidas implementadas em pouco mais de um ano de sua gestão.

Leia também: Após escândalo político, mercado financeiro revê estimativa da inflação e do PIB

“[…] Queria transmitir-lhes uma mensagem de otimismo. Eu diria o seguinte: o Brasil está de volta. A inflação está sob controle, nós criamos condições para a redução responsável dos juros e a economia voltou a crescer, o emprego começa a recuperar-se. E deixamos para trás, meus senhores e minhas senhoras, a maior recessão da história brasileira”, disse Michel Temer em discurso. 

As afirmações foram feitas na cerimônia de abertura do Fórum de Investimentos Brasil 2017, que contou com a presença de investidores de mais de 42 países, além da equipe econômica do governo brasileiro e representantes políticos da capital paulista. Temer enfatizou a todo o momento que o Brasil já saiu da recessão e que ele tem ciência dos desafios a serem enfrentados ainda.

 “Mas nós não tenhamos dúvida: o Brasil é muito maior do que todos esses desafios circunstanciais, acidentais, que ocorrem nos últimos tempos”. Em seu primeiro evento fora de Brasília após o escândalo envolvendo os executivos da JBS , os irmãos Joesley e Wesley Batista,  Temer, evitou entrar no assunto polêmico e se manteve firme quanto à continuidade de seu governo.

Você viu?

Leia também: Pezão aprova aumento da contribuição previdenciária de servidores do Rio

Novo dia

Na manhã desta terça-feira (30) em sua segunda participação no Fórum de Investimentos Brasil 2017, o presidente da República defendeu a Reforma da Previdência  e negou que a mesma vá tirar direito dos mais pobres. “Tenho visto muitas publicações dizendo que a reforma vai tirar o direito dos mais pobres e isso não é verdade”, disse ao afirmar que a retirada dos benefícios é inconstitucional e que isso consta na constituição brasileira. “Mas as pessoas não leem a constituição”.

Michel Temer aproveitou novamente para ressaltar que o Brasil está no rumo certo e que seu sucessor, vai encontrar o País nos trilhos no ano que vem. “Estamos no rumo certo, colocamos o País nos trilhos. Quem assumir encontrará os trilhos em seu lugar, por isso agora é continuar a travessia, chegaremos ao fim de 2018 com a casa em ordem".

* Com informações da Agência Brasil

Leia também: Feirão da Casa Própria movimentou mais de R$ 10 bilhões no final de semana

Não participou da Feira do Estudante deste ano? Veja tudo o que rolou:

1



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!