Heinz fará recall de 22 mil embalagens de molho de tomate
Divulgação
Heinz fará recall de 22 mil embalagens de molho de tomate

A empresa de alimentos Heinz Brasil S.A fará um recall de mais de 22 mil unidades de seu produto “Molho de Tomate com Pedaços Tradicional” devido à existência de fragmentos de pelo de roedor acima do limite máximo de tolerância estipulado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A campanha de recall foi protocolada na Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Leia também: Ação de marketing coloca executivos do Mc Donald's em drive-thrus

A presença de pelo de roedores acima do limite máximo de tolerância oferece risco à saúde humana e foi comprovada pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina. De acordo com a Heinz, o recall abrange unidades produzidas em 25 de janeiro de 2016, com vencimento em 25 de julho de 2017. Os produtos – Molho de Tomate com Pedaços Tradicional –  foram colocados no mercado com numeração de lote L25 20:54 M3-.

Leia também: Warren Buffett e donos da Ambev compram Heinz por US$ 28 bilhões

Você viu?

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade na troca, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

O Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, enviou comunicado em que informa quais os direitos do consumidor que, por ventura, compraram produtos do lote que está contaminado. "O fornecedor de produtos e serviços que, posteriormente à sua introdução no mercado de consumo, tiver conhecimento da periculosidade que apresentem, deverá comunicar o fato imediatamente às autoridades competentes e aos consumidores, mediante anúncios publicitários."

Os consumidores que tiver algum problema causado pelo produto poderão solicitar, por meio do Judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos.  Mais informações sobre o recall podem ser obtidas junto à Heinz, por meio do telefone 0800 773 7737 ou pelo site www.heinzbrasil.com.br. 

Resposta da empresa

Em comunicado, sobre o lote de molho de tomate com irregulariades, enviado no início da noite, a Heinz Brasil informa "que se trata do mesmo caso já amplamente divulgado no início do mês, quando a companhia anunciou voluntariamente o recolhimento do lote L25 20:54 M3-1, com vencimento em 25/07/17. A empresa reitera seu rigor com o mais alto padrão de qualidade em todo o seu processo produtivo".

Leia também: Juros do rotativo do cartão de crédito têm queda em abril e atinge 422,5% ao ano

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!