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Veja como repaginar a sua plataforma digital e fidelizar clientes
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Veja como repaginar a sua plataforma digital e fidelizar clientes

Você já parou para pensar que o consumidor que fica muito tempo em sua página mas não compra nenhum produto pode ter passado por uma experiência de interação fraca? Pensando nisso e em como ajudar na fidelização de clientes, o diretor executivo da agência Soul Digital, Thiago Tardioli, separou cinco dicas de marketing para criar uma plataforma digital de sucesso e priorizar a perspectiva do consumidor.

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1. Construa sua Buyer Persona

Para Tardioli, o passo inicial para alavancar a experiência do usuário em sua plataforma digital é entender quem você quer que a acesse. Com isso, é fundamental a construção de sua Buyer Persona, ou seja, do perfil do consumidor ideal. É importante lembrar que esse desenvolvimento vai muito além do tradicional público-alvo, sendo mais específico, uma vez que abrange não só qual grupo de pessoas deve direcionar sua comunicação, mas também levando em consideração características pessoais, hábitos diários e gostos definidos, tornando a experiência muito mais personalizada.

2. Adeque-se a ela

Após definir a Buyer Persona , que ajudará na moldagem da plataforma, é hora do design thinking. “Para jovens, você deve priorizar o acesso mobile, com alta velocidade de carregamento e informações diretas. Com uma audiência mais velha, o ideal é trabalhar a acessibilidade: letras grandes e maior espaçamento,” explica o diretor.

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3. Humanize a mensagem

Neste período, é de extrema importância se atentar a algumas regras básicas relativas a construção ou repaginação da plataforma. “Uma boa página traz conteúdos concisos e úteis, com cara de algo feito por pessoas para pessoas, criando identificação imediata entre o usuário e o interlocutor. Assim, a pessoa que a visita se sente acolhida por alguém que já passou pelos mesmos problemas que ela tenta resolver”.

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4. Priorize o conteúdo

De acordo com o empresário, as pessoas buscam muito mais informação do que consumo , e é através da criação de um conteúdo relevante que se desperta o interesse do cliente para que então possa comprar.  “As prioridades do consumidor são diferentes das de um gestor, sempre focado em gerar receita.  Mas se você atende em primeiro lugar ao anseio do público, o retorno é consequência”, ressalta.

5. Mantenha-se atualizado

Por fim, o diretor da Soul Digital aponta a oportunidade de usar grandes acontecimentos como ganchos para chamar a atenção e atrair o público, sendo necessário saber vincular sua plataforma digital a tendências sazonais, promoções, eventos e tudo que pode acolher e possivelmente fidelizar o usuário.

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