Brasil Econômico

Nesta segunda-feira (8), o Índice da Bovespa (Ibovespa) variou entre tímidas quedas e altas, principalmente no que se diz respeito as ações da Vale, que impactaram negativamente o indicador devido ao recuo do minério de ferro na China. Por outro lado a BB Seguridade alcançou bons resultados, auxiliando na limitação de perdas.

Leia também: Aplicativo: Faça transferências bancárias livre de taxas e encargos

Pressão sobre os mercados diminui após eleição de Emmanuel Macrona como presidente da França
iStock
Pressão sobre os mercados diminui após eleição de Emmanuel Macrona como presidente da França

De acordo com informação da Reuters, às 10h59, o Índice da Bovespa subiu 0,24%, a 65.868 pontos. Em relação ao cenário internacional, a confirmação das expectativas com a eleição de Emmanuel Macron para a presidência da França ajudou a acalmar os ânimos na política, o que diminuiu a pressão sobre os mercados, enquanto no Brasil os investidores permanecem aguardando as decisões das reformas no Congresso Nacional.

Destaques

Diante das perdas do minério de ferro na China, a Vale registrou queda de 1,52% em suas ações preferenciais, e baixa de 1,19% nas ordinárias. Já as ações ordinárias da BR Malls decresceram 0,79%, após fechar a semana passada com um bom desempenho e ganhos acima de 5,5%.  

Você viu?

As ações ordinárias do Banco do Brasil também apresentaram queda, com um recuo de 1,12%, sendo considerado o pior desempenho do setor bancário. Em contrapartida, as ordinárias da BB Seguridade apontaram evolução de 1,58%, obtendo um dos melhores resultados do Ibovespa.

Leia também: Receita abre consulta a lote de restituição do Imposto de Renda residual

Assim como a BB Seguridades, a Petrobras apresentou alta de 1,15% em suas ações ordinárias, o que mostra uma extensão de um ano na recuperação das atividades de perfuração nos Estados Unidos.

Resultados anteriores

Na sexta-feira (5), o Ibovespa fechou em alta, com acréscimo de 1,31%, a 65.709 pontos, o que fez com que a bolsa subisse 0,47% na semana. Vale lembrar que, um dia antes, o Índice da bolsa havia iniciado o pregão com queda de 1,26% a 65.261 pontos, sendo influenciado pelas perdas de commodities no mercado internacional e pelas empresas do setor de matérias-primas.

Leia também: Especialista explica a importância dos treinamentos no meio corporativo

Também no dia, a trajetória de baixa na Bovespa foi liderada pela Vale, devido à desvalorização de mais de 5% no preço do minério de ferro na China. Assim como o decréscimo significativo da empresa siderúrgica Gerdau, impactada pelo balanço trimestral e pelas retrações de commodities metálicas na China.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!