Os trabalhadores nascidos em junho, julho e agosto terão acesso ao saque das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) a partir do dia 12 deste mês de maio. O saque pode ser feito em qualquer agência da Caixa Econômica Federal e, ao que tudo indica, o banco fará esquema especial para atender a demanda dessa nova leva de saque no País.

Leia também: Lei da terceirização: conheça alguns benefícios e desvantagens

Nascido em junho, julho e agosto podem sacar contas inativas do FGTS a partir do dia 12 de maio
Tomaz Silva/Agência Brasil - 10.3.2017
Nascido em junho, julho e agosto podem sacar contas inativas do FGTS a partir do dia 12 de maio


Tem direito ao saque das contas inativas do FGTS trabalhadores que foram demitidos por justa causa ou pediram demissão até o dia 31 de dezembro de 2015. Passado essa data, o valor continua retido na Caixa e podem ser resgatadas apenas para financiamento imobiliário, doenças graves, entre outras situações conforme informa o site do FGTS.

A autorização do saque foi concedida e anunciada pelo governo de Michel Temer no final do ano passado. Em conjunto às medidas microeconômicas, a liberação do dinheiro tem como intuito movimentar a economia e o consumo, entretanto os brasileiros têm dado preferência a quitar dívidas com os valores e poupar.

Onde sacar

Além das agências da Caixa Econômica Federal, o trabalhador pode ter acesso ao benefício nos Correspondentes Caixa Aqui e nas lotéricas. Porém o saque fica limitado a R$ 3 mil e o trabalhador deve estar com sua carteira de trabalho ou documento de identificação com foto e o cartão cidadão com senha ativa.

Você viu?

No autoatendimento, ou caixa eletrônico também é possível, entretanto os valores são limitados até R$ 3 mil para saques e transferências. Os correntistas da Caixa Econômica Federal podem fazer o resgate do valor de forma online, assim como muitos brasileiros terão o valor creditado automaticamente em sua conta corrente.

Leia também: INSS começa a pagar benefícios revisados a mais de 81 mil pessoas

A Caixa tem ampliado o horário de atendimento para que os brasileiros possam sacar se tem algum valor retido e para todos tenham o atendimento, disponibilizou aplicativo em que é possível consultar o saldo do FGTS de forma rápida e simples. O app está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.

Os trabalhadores nascidos em junho, julho e agosto que não conseguirem sacar o valor neste mês de maio têm até o dia 21 de julho para fazer, logo não é necessária uma corrida a uma das agências da Caixa por medo de ficar sem o benefício.

Outras datas

Assim que terminar a leva dos aniversariantes de junho a agosto, poderão sacar contas inativas os brasileiros que nasceram nos meses de setembro, outubro e novembro a partir de 16 de junho.  A partir do dia 14 de julho, podem sacar o FGTS inativo os trabalhadores nascidos em dezembro.

 Leia também: Veja os direitos e benefícios das pessoas portadoras de necessidades especiais

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!