Brasil Econômico

Muitos sabem o quanto é difícil encontrar profissionais para fazer pequenos reparos em casas ou apartamentos. Pensando em minimizar o trabalho que isso envolve, uma empresa brasileira desenvolveu um aplicativo que une oferta e demanda por profissionais ligados ao mercado de reparos residências que inclui pintores, lojas, decoradores, entre outros profissionais da área.

Leia também: Da área têxtil ao churrasco profissional: como o hobbie de Lee virou trabalho

Aplicativo avalia profissionais com estrelas, sistema semelhante ao utilizado no Uber
shutterstock
Aplicativo avalia profissionais com estrelas, sistema semelhante ao utilizado no Uber

O Objetivo do Meu Profissional, lançado pela Tinta Iquine é que os dois lados obtenham ganho por meio do aplicativo . Visto que, o profissional consegue exposição para um cliente que está à procura de alguém de confiança.

Para os trabalhadores, a plataforma disponível para Android e iOS gera conteúdos sobre técnicas, tecnologias e novidades sobre o mercado. O profissional que se cadastrar na plataforma também poderá a utilizar como portfolio. Uma vez que é possível publicar fotos – no máximo quatro – dos serviços prestados, assim como o tipo de serviço e a localização.

Por outro lado, o consumidor otimiza o tempo de pesquisa por algum pintor – ou outro especialista –, tem mais opções de escolha dos profissionais para realizaão do serviço e pode facilmente selecionar alguém que more próximo da demanda.

Você viu?

Esse também é um dos diferenciais do Meu Profissional, que utiliza a geolocalização para refinar as suas buscas, sendo que o app exibe até mesmo as lojas de tintas da sua região. Além disso, a plataforma tem espaço para que os clientes avaliem o desempenho dos serviços prestados individualmente, de modo que outros consumidores tenham acesso a essas notas.

Leia também: Motorista instala Super Nintendo em seu Uber e conquista 4,89 estrelas

Possibilidades                                         

Entre outros ganhos que o consumidor tem ao utilizar a plataforma são campos para favoritar o profissional, links para detalhes e avaliações, abertura de defaults pelos mais próximos e informações básicas sobre os serviços oferecidos individualmente.

Na plataforma, a consulta por antigas negociações dos profissionais também é oferecida. Desta forma, o cliente tem em mãos dados que facilitam na hora da contratação do serviço. Além disso, o Meu Profissional também tem campo para negociar e aprovar orçamentos.

 Caso o cliente ache que todas essas informações prestadas não são o suficiente para contratar alguém, ou simplesmente quer só conhecer um pouquinho mais o profissional, o aplicativo tem espaço para abrir um chat por meio do WhatsApp.

Leia também: Tamagotchi e chocolate da Mônica: veja os produtos que voltam ao mercado

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!