Antes de concluir uma compra,  procure conferir a reputação das lojas online
Shuttersock
Antes de concluir uma compra, procure conferir a reputação das lojas online

O Dia do Consumidor será celebrado na próxima quarta-feira (15). A data, considerada "a Black Friday" do primeiro semestre, promete muitas ofertas no e-commerce, pois mais de 500 lojas online devem participar da comemoração e oferecer descontos que podem chegar a 60%.

Leia também: Saiba como aproveitar o Dia do Consumidor para atrair clientes

Para evitar qualquer problema com compras em lojas online durante a data e conseguir aproveitar da melhor forma os descontos oferecidos pelas lojas, é válido seguir algumas dicas. Confira quais são e entenda a importância de cada uma delas:

1) Cupons de desconto

Os cupons de desconto deixam as ofertas do Dia do Consumidor ainda mais atrativas, pois, além das promoções, algumas lojas oferecem códigos promocionais de até 30%. O site Cuponomia disponibiliza uma lista de cupons de desconto exclusivos para a data.

2) Comparadores de preços

Para se certificar de que está sendo feito um bom negócio, uma dica importante é utilizar os comparadores de preços. No Google Shopping, por exemplo, é possível fazer buscas por itens específicos ou categorias. A ferramenta ainda permite que a busca por produtos seja filtrada por faixa de preço ou lançamentos.

Você viu?

Leia também: Veja como se livrar do cansaço mental e recuperar seu desempenho no trabalho

3) Cartões das lojas

Escolher pelo pagamento à vista com o cartão da própria loja pode diminuir de 5% a 15% o valor da compra. Os e-commerces costumam oferecer promoções especiais para novos usuários ou clientes que optarem por fazer o pagamento usando o cartão da loja. Sites como Saraiva, Submarino e Americanas.com são alguns dos que oferecem o benefício.

4) Newsletters

Você pode assinar newsletters de lojas e ficar atento ao e-mail, pois algumas delas costumam enviar cupons e ofertas exclusivas de alguns produtos em destaque no Dia do Consumidor. Faça uma lista com as lojas do seu interesse e cadastre seu e-mail nos respectivos sites para acompanhar as novidades.

Leia também: Tem rendimentos no exterior? Veja como declarar o valor no imposto de renda

5) Reputação da loja

Procure sempre conferir a reputação das lojas online antes de finalizar uma compra. Um bom meio de pesquisa é o site de proteção ao consumidor Reclame aqui. Verifique as solicitações mais recorrentes na loja e se há registro de alguma ocorrência grave. Também é possível consultar pelo aplicativo disponível para Android e iOS.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!