Brasil Econômico

De acordo com especialista em marketing digital, Growth Hacking pode ser utilizado online e off-line
iStock
De acordo com especialista em marketing digital, Growth Hacking pode ser utilizado online e off-line

A fim de uma expansão eficaz e ágil, diferentes empresas vêm buscando por métodos que ampliem seus resultados no mercado, sendo o growth hacking ou estratégias de crescimento rápido acerca do marketing, uma opção viável para muitas delas.

Leia também: Saiba quais são os erros mais cometidos pelos empreendedores iniciantes

Para o empresário, especialista em marketing digital de performance e CEO da Agência Mestre, Fabio Ricotta, “as empresas comuns crescem lentamente, como um bolo, e o growth hacking faz a transformação ser como uma pipoca estourando. Além disso, táticas como essa complementam o marketing tradicional e exigem que a empresa utilize toda sua capacidade para definir o que vai ajudar no seu crescimento”.

Com isso, Ricotta separou três dicas de como utilizar a estratégia de modo a impactar nos negócios de diferentes tipos de empresas e consequentemente, no comportamento e na satisfação de seu público alvo.

Você viu?

1- Amplie sua visão

De acordo com o especialista em marketing digital, o segredo do growth hacking está no olhar amplo, multidisciplinar e diferenciado, não sendo necessariamente uma estratégia complexa com um único meio de atuação. “Pense sempre no que vai ajudar as pessoas a comprarem mais, e tente ampliar essa condição, usando os meios online e off-line”, afirmou.

Leia também: Diversidade: Confira campanhas publicitárias que inovaram ao mostrar a realidade

2- Analise e determine situações

“Dentre as estratégias do marketing digital que podem ser usadas na alavancagem do crescimento rápido, todas são mensuráveis e podem ser analisadas quase em tempo real se estão valendo a pena. Ou seja, quando você acompanha os resultados e consegue mensurá-los todos os dias, você descobre onde está errando e pode mudar o rumo dos negócios, e principalmente não perder dinheiro”, explicou o CEO acerca da importância das análises de diferentes situações de negócios, objetivos e projetos.

3- Sempre ouça o cliente

Para que o sucesso seja efetivo, assim como o desenvolvimento da empresa, é necessário que as demandas dos clientes sejam colocadas em primeiro plano. Outro fator importante apontado por Ricotta é ouvir os consumidores em qualquer situação, principalmente nas informais, o que pode aumentar significantemente a satisfação do cliente e a qualidade dos produtos e serviços oferecidos, assim como as próprias estratégias de potencialização, como o growth hacking.

Leia também: "Livro para mulheres" e cerveja rosa: veja gafes de empresas com as consumidoras

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!