Brasil Econômico

Corretor de imóveis e esteticista estão entre as carreiras mais indicadas para pessoas de fácil comunicação
shutterstock
Corretor de imóveis e esteticista estão entre as carreiras mais indicadas para pessoas de fácil comunicação

Com a instabilidade que se instaurou no mercado de trabalho brasileiro, muitos profissionais vem buscando potencializar suas competências e detectar seu diferencial para as possíveis oportunidades de trabalho. Com isso, O Brasil Econômico listou as 7 carreiras baseadas pelo ranking da Forbes Brasil mais propicias para pessoas que tem a comunicação e o bom relacionamento com terceiros, como diferencial.

Leia mais: Veja 10 marcas brasileiras que mais se destacaram em 2016

Corretor de imóveis

Entre as melhores carreiras para os extrovertidos e comunicativos está o corretor de imóveis. Responsável por criar uma rede de contatos para a expansão de seu trabalho, esse profissional deve manter um relacionamento preciso com seus clientes para fazer uma boa análise do que precisam para oferecer um serviço adequado para cada um.

Médico

Mesmo que o nível de especialidade e educação sejam os maiores pilares dessa profissão, o médico necessita criar um vínculo mínimo com seus pacientes para que possa executar sua função de forma correta. Neste caso, é muito comum que pessoas escolham os profissionais dessa área para atendê-las durante um longo período de tempo, sendo a confiança no trabalho, extremamente importantes para eles.

Planejador Financeiro

Um planejador financeiro não é apenas responsável por conhecer as leis fiscais do país ou as melhores taxas de juros, ele também auxilia pessoas de diferentes orçamentos a lidarem e a se organizarem com suas respectivas situações financeiras. Para isso, é necessário entrar em contato com a vida do cliente para entender o modo como pensam e assim, apresentar soluções viáveis para os ganhos e gastos de cada um deles.

Você viu?

Leia mais: Empreendedorismo: veja 5 documentários disponíveis no Netflix para se inspirar

Relações Públicas

Encarregado de representar uma marca, empresa ou alguma figura pública, o profissional da área de relações públicas desenvolve suas habilidades e desenvolve o seu trabalho de acordo com a comunicação com cada cliente. Assim, quanto mais ampla for sua rede de contatos e o seu relacionamento com as pessoas, melhor o desempenho de sua função.

Gestor de Negócios

Geralmente, os gestores de negócios estão sempre buscando expandir seus serviços, e por isso o estabelecimento de relações com variados tipos de pessoas é fundamental para encontrar o seu lugar no mercado de trabalho. Com isso, também devem manter uma boa comunicação com seus clientes, agindo de forma ética e objetiva, para entender suas necessidades diante de determinados produtos e serviços.

Vendedor

Tendo um contato direto com o seu cliente, o trabalho do vendedor depende muito de seu relacionamento com o mesmo. Uma vez que trabalham com diferentes tipos de produtos, serviços e pessoas, a comunicação deve ser uma via de mão dupla para que consiga bater suas metas e ajudar o cliente a encontrar o que está procurando.

Esteticista

Apesar de trabalharem com clientes temporários, as carreiras abrangentes a estética funcionam a base da comunicação direta entre o cliente e o profissional, já que analisam a situação de cada um para oferecer o melhor tratamento. Além disso, as chances de manterem uma clientela fixa ao longo da carreira são grandes, principalmente se o relacionamento for de qualidade, assim como os diagnósticos e procedimentos.

Leia mais: Veja como proceder em casos de processos trabalhistas e assédio moral

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!