O carnaval é, historicamente, um período de alta nas vendas de lojas físicas. O comércio costuma atender à demanda do grande número de foliões que, em algumas situações, estimulam a contratação de vendedores temporários. Ao mesmo tempo, por diversos motivos, o período costuma ser de baixa nas vendas do e-commerce brasileiro.

Uma das estratégias para aumentar vendas é se comunicar com clientes dias antes do carnaval por meio de e-mails
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Uma das estratégias para aumentar vendas é se comunicar com clientes dias antes do carnaval por meio de e-mails

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Um bom planejamento prévio e a aplicação de estratégias adequadas para a data podem transformar a dificuldade de vender durante o c arnaval em uma grande oportunidade de crescimento. Para ajudar os empreendedores virtuais a superarem este desafio, a plataforma de comércio eletrônico, Rakuten Digital Commerce, dá algumas dicas com formas de dar um show de vendas durante o período.

Aposte em promoções

Vender produtos com descontos especiais ou oferecer vantagens nas formas de pagamento podem ser atrativos consideráveis nos primeiros meses do ano, em que várias famílias têm parte do orçamento comprometida, com impostos e compra de itens necessários, como material escolar, por exemplo. A dica é exibir as ofertas no site um pouco antes do feriado. Assim, é possível fazer com que a loja venda mais e compense o período em que o volume de acessos diminui.

Promoção não significa perda de lucro

Promover itens estratégios não significa, necessariamente, reduzir a margem de lucro. Procure escolher produtos com uma boa margem, mas que precisam ser vendidos em um intervalo curto por um questão de sazonalidade. Artigos de verão, como biquínis, sandálias e cooler, por exemplo, terão o ritmo de vendas reduzido rapidamente. Pense nesses detalhes e faça girar seu estoque!

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Comunique com antecedência

Muitos clientes costumam viajar nessa época do ano. Por isso, é importante se certificar de que todos estejam sabendo das promoções antes do feriado. A estratégia é utilizar ferramentas como e-mail marketing ou até mesmo as redes sociais para os consumidores ficaram atualizados antes de viajarem. Isso evita que os e-mails fiquem parados na caixa de entrada do cliente durante o período. A dica vale, principalmente, se você anunciar produtos que possam ser úteis no feriado.

Aposte em produtos que tenham relação com a data

Se a sua loja virtual vende produtos que tenham a ver com o feriado, como pacotes de viagem, trajes de banho, malas e até mesmo roupas de verão, esta pode ser uma boa aposta. Colocar estes produtos em promoção ou em destaque nos dias próximos ao carnaval e disparar e-mails com o tema podem alavancar as vendas neste período.

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Aproveite a sazonalidade

Quer você goste ou não, o carnaval é uma tradição no nosso País. Por isso, aproveite o momento para aumentar as vendas. Invista em ações temáticas sobre o feriado, sempre relacionando com os produtos ou segmento atendidos pela sua loja virtual. A estratégia vale para praticamente todos as áreas. Por exemplo, vende peças para carro? Então, fale sobre a importância de fazer revisões e garantir uma viagem mais segura nos dias de folia. Aliar o tema com seu serviço desperta o interesse do cliente e mostra que você está ligado com as datas comemorativas.

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