O profissional eficiente costuma responder os e-mails de forma breve e objetiva para poupar tempo
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O profissional eficiente costuma responder os e-mails de forma breve e objetiva para poupar tempo

Ser um profissional eficiente não significa que você precise fazer tudo dentro da empresa. Uma pessoa pode ter eficiência em muitas áreas da sua vida, mas também pode deixar outras de lado.

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Para ajudar entender como ser eficiente no trabalho, José Roberto Marques, Presidente do IBC, elaborou uma lista com algumas dicas sobre o comportamento dos profissionais de maior êxito. Confira:

1) Trabalhe corpo e mente

É fundamental focar nas tarefas mais importantes para ter eficiência. Uma boa ideia é anotar os afazeres e analisar aquilo que pode ser delegado a outras pessoas ou não, afinal, a pessoa que faz de tudo um pouco está longe ter eficiência.

Buscar a visualização do resultado para não perder tempo e tratar o tempo gasto como se ele fosse dinheiro é essencial. Pensando assim, as pessoas tendem a fazer as coisas com mais agilidade e precisão, evitando desperdício de tempo.

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2) Truques e tecnologia

Para manter a eficiência, os profissionais de sucesso usam todos os meios possíveis, visando não perder nenhum ponto de uma reunião, curso ou palestra, por exemplo. Nesse caso, anotar tudo que for dito não é suficiente. Os profissionais eficientes prefere gravar para não perder nenhum detalhe.

As demandas que vão aparecendo durante o dia também são um ponto importante. O profissional deve sempre responder os e-mails de forma breve e objetiva. Assim ele consegue ser direto e resolver a questão poupando tempo para os próximos e-mails.

3) Agenda e alimentação

Criar uma rotina de alimentação saudável faz toda a diferença na performance de um profissional. Comer bem está muito mais fácil, pois existem inúmeros restaurantes delivery que oferecem refeições na medida certa e com os ingredientes que você precisa.

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A agenda faz parte disso pela questão da organização, que é fundamental para o bom desempenho de um profissional eficiente. Se organizar e ter o controle do que vai acontecer durante o dia faz total diferença nos resultados entregues.

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