Série
Reprodução/Netflix
Série "Last Chance U" está entre os documentários mais recomendados aos empreendedores

Os empreendedores sempre buscam novas fontes de inspiração. A leitura de livros e cases de sucesso é essencial, mas os documentários também surgem como uma excelente forma de conhecer histórias de pessoas bem-sucedidas na carreira.

+ Férias alavancam aluguel de carros, mas Procon-SP pede atenção ao consumidor

A tecnologia facilita o encontro destes filmes. Muitos deles estão a um botão de distância, bastando acessar os principais serviços de streaming para acompanhar as histórias mais inspiradoras. Marcus Marques, mentor de pequenas e médias empresas, listou alguns documentários que estão disponíveis na Netflix:

Steve Jobs – The Billion Dollar Hippy

Este documentário apresenta o outro lado do homem que mudou completamente o mundo da tecnologia e fez da inovação a marca de seu trabalho como empreendedor. Diferente do que acontece nos filmes, os funcionários da Apple, entre eles seus parceiro Steve Wozniak, dão depoimentos sobre o fundador, mostrando características da personalidade que apenas eles conheceram de perto, bem como os altos e baixos que seu líder enfrentou até conquistar o status de um dos maiores gênios dos tempos atuais.

Senna

Uma excelente filme para assistir com a família. A carreira e vida deAyrton Senna são apresentadas, mostrando como ele se tornou um ídolo mundial e um dos maiores ícones do esporte brasileiro de todos os tempos. As histórias de Senna, os depoimentos de amigos, familiares e também as entrevistas com o piloto evidenciam ainda mais como o foco, comprometimento e paixão por seu trabalho transforma homens comuns em verdadeiros campeões.

Last Chance U

O esporte com certeza é um dos territórios onde nós, como atletas, empreendedores e seres humanos temos mais chances de aprender sobre ganhar e perder, cair e levantar. Esta série documental mostra o dia a dia de times de futebol americano e os desafios e pressões dos jogadores que atuam na liga universitária, a porta de entrada para a carreira profissional.

+ Especialistas ensinam planejamento financeiro e economia doméstica

Você viu?

O Segredo

As diferentes teorias de cientistas e filósofos sobre como o segredo para alcançar sucesso na vida são apresentadas neste documentário. Inspirado nas filosofias de grandes pensadores como Albert Einstein e Platão, o filme mostra como é o mindset de uma pessoa vitoriosa e como esta mentalidade faz com que seja bem-sucedida em todos os sentidos.

Jiro Dreams of Sushi

Este filme traz a história de Jiro, empresário japonês de 85 anos, dono de um conceituado restaurante, que tem como missão repassar a condução do seu negócio de sucesso ao filho Yoshikazu, que terá que assumir o controle com o desafio de manter o mesmo bom desempenho da empresa criada por seu pai. Esta história nos ensina muitas lições sobre empresas familiares, à importância de pensar o negócio em longo prazo e de formar sucessores à altura.

Tony Robbins – Eu não sou seu guru

Este documentário mostra o que acontece no seminário “Encontro com o destino”, do coach Tony Robbins. Tony consegue envolver uma plateia como ninguém e tem o dom de comunicar com palavras e gestos suas ideias, captar os sentimentos dos seus ouvintes e motivá-los a realmente vencer seus medos, superar suas crenças limitantes e ir além em sua vida pessoal e profissional.

Apex – A História do Hipercarro

O processo de evolução dos supercarros é o tema deste filme. Desacreditados por muitos, especialmente pela parte da indústria automobilística, por serem modelos mais econômicos (gastam menos combustível) terem alta performance (são altamente velozes) e exclusivos (feitos para poucos mortais), estes carros vem quebrando barreiras e ganhando cada vez mais espaço. Para quem é apaixonado por carros potentes é uma excelente pedida, pois além de uma visão diferente de negócios, apresenta modelos espetaculares.

Um ano em Champagne

Já pensou em passar um tempo na França, na região onde o Champagne é feito? Pois bem, este filme acompanha a rotina de produção do produto e também de vinhos, mostra como são feitos e também como empresários, vinicultores e especialistas fazem seu trabalho, desenvolvem suas especialidades e como a região produz duas das bebidas mais sofisticadas do mundo.

+ Mesmo com retração, comércio eletrônico paulista fatura R$ 3,4 bilhões em 2016

Aproveite seu final de semana ou seu tempo livre para assistir a estes fantásticos documentários. Eles podem agregar muito valor aos seus conhecimentos como empreendedor e também insights poderosos sobre como inovar, gerenciar um negócio familiar, ter mais empatia com o cliente e os colaboradores e muito mais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!