Pesquisa mostra que 39% dos trabalhadores não tiram férias há no mínimo um ano

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Profissionais costumam adiar férias durante períodos em que empresas reduzem quadros de funcionários, aponta Catho

Mais de 39% dos trabalhadores brasileiros afirmam não ter desfrutado de férias nos últimos 12 meses, aponta a Pesquisa dos Profissionais Brasileiros, um estudo anual feito pelo site de emprego Catho para traçar um panorama sobre a contratação, demissão e carreira dos trabalhadores.

A pesquisa mostra que 5,6% e 13,6% dos profissionais aproveitaram durante o ano de 2015 uma e duas semanas de férias, respectivamente
Fotomontagem: José Dionísio
A pesquisa mostra que 5,6% e 13,6% dos profissionais aproveitaram durante o ano de 2015 uma e duas semanas de férias, respectivamente

A pesquisa indica uma mudança em relação a 2014: aumentou em 2,3 pontos percentuais o percentual de brasileiros que não tiraram férias nos últimos 12 meses.

De acordo com os dados, 5,6% e 13,6% dos profissionais aproveitaram uma e duas semanas de férias, respectivamente, e 15,8% dos trabalhadores tiraram férias por três semanas.

Dentre os profissionais que tiraram férias, 25,8% optaram por tirar o período completo
Catho
Dentre os profissionais que tiraram férias, 25,8% optaram por tirar o período completo


As informações da Catho mostram ainda que dentre os profissionais que tiraram férias, a maioria (25,8%) optou por tirar o período completo.

“O período de férias é importante para que o profissional descanse e depois possa retomar suas atividades com fôlego renovado. Em um período em que as empresas reduzem quadros e exigem mais do funcionário, no entanto, tornam-se mais comuns os casos em que o profissional decide adiar as férias”, afirma Murilo Cavellucci, Diretor de Gente e Gestão da Catho.

O levantamento de 2015 contou com 23.011 respondentes de todo o Brasil. Do total de respondentes, 54,2% estão empregados; sendo que 29,7% são de grandes empresas (com mais de 500 funcionários). A pesquisa foi feita no período de 13 de junho a 29 de julho de 2015.

Bilionário chinês paga viagem de férias à França a mais de 6 mil empregados

Funcionários do bilionário Li Jinyuan, o presidente da Tiens Group, quebram recorde na França. Foto: APBilionário levou milhares de seus funcionários ao país, aparentemente, apenas para quebrar recorde. Foto: APO bilionário Li Jinyuan, presidente da Tiens Group. Foto: Facebook/ReproduçãoA Torre Eiffel, em Paris, principal ponto turístico da França. Foto: Facebook/ReproduçãoNice, na França, e os trabalhadores quebrando recordes. Foto: AP


Leia tudo sobre: empregofériascatho

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas