Conheça os países em que os profissionais são mais felizes

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Bélgica é o país em que os funcionários estão mais satisfeitos com seu trabalho, segundo pesquisa feita com 250 mil pessoas

Bélgica é o país com funcionários mais felizes
Reprodução
Bélgica é o país com funcionários mais felizes


Os trabalhadores da Bélgica são os mais felizes do mundo, segundo o índice "Global Workforce Happines", que faz estudos sobre países, empresas e seus funcionários. As informações são do site americano "World Economic Forum"

Foram pesquisados 250 mil profissionais em 55 países para chegar ao resultado. Os funcionários precisaram classificar a felicidade deles baseados em diferentes indicadores, como o tempo em que pretendiam permanecer no trabalho e se recomendariam para outras pessoas.

A Bélgica fica em primeiro pelo fato dos trabalhadores do país raramente considerarem uma mudança de emprego, atingindo um alto grau de satisfação no trabalho em geral. 

Na segunda colocação está a Noruega. O país tem grandes níveis de segurança no trabalho, o que reflete em um alto índice de qualidade de vida.

Costa Rica é o país que fica na terceira posição dos trabalhadores mais felizes. O turismo tem um papel fundamental na satisfação dos funcionários, pois cria empregos agradáveis em todo o território. 

O quarto lugar é da Dinamarca, onde o nível de desemprego é muito baixo e os ganhos são altos. Há também medidas governamentais que ajudam os formandos a encontrar empregos em pequenas e médias empresas. 

Único país africano entre os primeiros colocados, a África do Sul fecha o "top 5" de países com profissionais mais satisfeitos. A maioria dos funcionários pesquisados no país mostrou estar feliz seu trabalho. 


Leia tudo sobre: Profissionais

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas