Sapatos são os preferidos das mulheres na compra pela internet, aponta pesquisa

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Estudo mostra que de 1,2 mil mulheres, 48% delas costumam adquirir calçados e 42% compram com bastante frequência

Sapatos e eletrônicos são os preferidos das mulheres na hora da compra pela internet
Divulgação
Sapatos e eletrônicos são os preferidos das mulheres na hora da compra pela internet

Uma pesquisa da 33e34, boutique on-line voltada a clientes que calçam esta numeração, mostra que os sapatos são os produtos preferidos das mulheres na hora da compra pela internet. De 1,2 mil mulheres, 48% delas costumam adquirir calçados. O número chega a ultrapassar eletrônicos (21%), livros (19%) e eletrodomésticos (11%). Ao contrário do que possa se pensar, acessórios e cosméticos aparecem por último no estudo: apenas 8% e 7% das consumidoras, respectivamente, compram esse tipo de produto.

De todas as entrevistadas, 42% delas confirmam que compram com muita ou extrema frequência, e apenas 13% não comparam preços entre sites antes de fechar o pedido. E quem acredita que a marca seja o mais importante na hora da escolha está enganado: 91% das mulheres disseram que o que mais importa é a qualidade do produto. Por isso, apenas 6% delas disseram que uma única marca define o estilo, o que mostra que não há fidelidade com as grifes.

A maioria também não tem mais medo de comprar pela internet e já se sente muito a vontade – apenas 12% das consumidores se sentem inseguras em relação aos dados pessoais que são colocados na hora da compra. Na hora de fechar o pedido, 70% escolhem o cartão de crédito ou débito como forma de pagamento. 

“O e-commerce se tornou uma realidade e vem conquistando também mulheres que moram em cidades ou regiões onde não há distribuição e variedade de marcas e modelos de sapatos. Além do conforto de comprar sem ter de sair de casa, elas não abrem mão de desfilar sempre as últimas tendências e a internet se tornou o canal ideal para manter o guarda-roupa sempre em dia com as últimas coleções”, finaliza Tânia Gomes, fundadora da 33e34.

Leia tudo sobre: mulheressapatoseletrônicoseletrodomésticospesquisacompra

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas