Ex-ministro do Trabalho assume a presidência da CorreiosPar

Por Agência Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Manoel Dias assume a subsidiária da estatal que detém ações de outras empresas do segmento postal-financeiro

Agência Brasil

O novo diretor-presidente da CorreiosPar, Manoel Dias, foi empossado nesta segunda-feira (18) e negou qualquer possibilidade de privatização da estatal por meio da subsidiária. Segundo ele, que foi ministro do trabalho entre 2013 e 2014, a CorreiosPar tem papel fundamental para alavancar as receitas dos Correios por meio de parcerias e novos negócios.

Dias será o responsável por gerir as participações acionárias dos Correios em outras empresas
Renato Alves/MTE
Dias será o responsável por gerir as participações acionárias dos Correios em outras empresas


A CorreiosPar é uma subsidiária de capital 100% da estatal, criada para gerir participações acionárias em áreas consideradas estratégicas pelos Correios, tais como o segmento postal-financeiro, a logística integrada e a comunicação digital. Além de Manoel Dias, que é ex-ministro do Trabalho e Emprego, foram empossados os diretores Célia Corrêa e Valternilo Costa Bezerra.

Uma legislação aprovada em 2011 autorizou os Correios a constituir subsidiárias ou adquirir participação acionária em empresas já constituídas. Essas instituições serão administradas pela CorreiosPar, em um modelo de administração que já é adotado hoje por empresas públicas brasileiras. As ações fazem parte do processo de revitalização dos Correios.

Leia tudo sobre: CorreiosManoel Dias

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas