Jaques Wagner descarta pacote e garante: governo "não tem coelho da cartola"

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo o ministro, os problemas setoriais serão resolvidos passo a passo; governo tenta recuperar a confiança de investidores, empresários e trabalhadores

Agência Brasil

Jaques Wagner: conversa com Temer não teve nenhum assunto específico
Valter Campanato/Agência Brasil
Jaques Wagner: conversa com Temer não teve nenhum assunto específico

O ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, disse que o governo não prepara um grande pacote para recuperar a economia neste ano, e que os problemas do setor serão resolvidos "passo a passo". Segundo ele, o objetivo da presidenta Dilma Rousseff e da equipe econômica é retomar a confiança dos empresários, dos investidores estrangeiros e dos trabalhadores no sentido de haver mais empregos.

"Não estamos mais em tempo de pacotes, eu acho que não tem nada bombástico. Pelas perguntas parece que as pessoas estão esperando qual é a grande notícia, o coelho da cartola. Não tem coelho da cartola. A gente vai continuar buscando o equilíbrio macroeconômico, o equilíbrio fiscal, abrindo trilhas para uma retomada do crescimento", afirmou.

Wagner conversou com jornalistas ao sair do gabinete do vice-presidente, Michel Temer. Ele solicitou o encontro como uma visita de cortesia pelo início do ano. Segundo ele, não foi discutido com Temer nenhum assunto específico.

Na opinião do chefe da Casa Civil, a expectativa do governo para este ano é que o País consiga retomar e melhorar a economia, desafio "mais importante", de acordo com ele. "Creio que politicamente a gente fechou melhor o ano, ou pelo menos do que muita gente imaginava. Todo mundo reconhece que tem um ambiente melhor. Agora é trabalhar", disse.


Leia tudo sobre: Jaques Wagnercrise econômicaeconomiaPIBempresários

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas