Exportações da Irlanda crescem sobem 16% em agosto

País conta com as exportações para conduzir sua recuperação econômica e ajudar no cumprimento dos termos de seu pacote de resgate internacional

Agência Estado |

Agência Estado

As exportações da Irlanda avançaram em agosto em comparação com julho e também subiram ante níveis de agosto do ano passado, segundo dados do governo divulgados nesta sexta-feira. A Irlanda conta com as exportações para conduzir sua recuperação econômica e ajudar no cumprimento dos termos de seu pacote de resgate internacional.

LeiaIrlanda se prepara para vender ao Brasil mais que rock do U2 e cerveja Guinness

O Escritório de Estatísticas do país informou que as exportações sazonalmente ajustadas subiram 16%, para 9,1 bilhões de euros (US$ 11,7 bilhões), ante 7,85 bilhões de euros em julho, e avançaram cerca de 18%, ante 7,78 bilhões de euros em agosto de 2011. O grande número de empresas de serviços farmacêuticos e de informática que utilizam a Irlanda como base para exportação pode distorcer os dados comerciais da Irlanda em um certo mês.

MaisBCE faz empréstimos pesados a bancos irlandeses

As importações avançaram para 4,18 bilhões de euros, ante 3,97 bilhões de euros em julho, enquanto o superávit comercial do país subiu 27%, para 4,92 bilhões de euros em agosto, ante 3,88 bilhões de euros no mês anterior, citou o escritório. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: exportaçõesirlandavendascrise econômicaresgate

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG