5 grandes empresas que quase "morreram" mas conseguiram se reerguer

Sabemos que grandes empresas muitas vezes passam por situações indesejadas e chegam até a falir. Além disso, um grande número de negócios saíram do mercado nos últimos anos por não se adaptarem com as inovações e tecnologia que o mercado requisita no cenário atual.

No entanto, algumas já enfrentaram a ‘morte’ e acabaram se reerguendo, voltando ainda mais fortalecidas para o mercado. Em seguida, via de regra, essas apostaram em grandes inovações e novos produtos em seu portfólio.

Pensando nisso, selecionamos 5 empresas que passaram por momentos catastróficos em suas jornadas e conseguiram se reerguer no mercado, de tal forma que voltaram com um potencial ainda maior.

Leia Também

1 – Apple

Uma das maiores empresas presentes no mercado de tecnologia, a Apple, passou por grandes obstáculos na década de 90, após a saída de Steve Jobs, criador da companhia, pela primeira vez.

2 – Nokia

Em resumo, a Nokia, companhia responsável por dominar o segmento de smartphones, desenvolveu os primeiros celulares no mundo. No entanto, durante sua longa trajetória, enfrentou maus bocados.

Leia Também

3 – Nintendo

Muito provavelmente, você já ouviu falar da Nintendo. No entanto, não deve saber que a empresa sofreu uma mudança radical durante sua trajetória. Inicialmente, a companhia foi criada como fabricante de jogos de cartas japonesa, mas nos 60 suas vendas despencaram.

4 – Starbucks

O caso da Starbucks , companhia que detém a maior cadeia de cafeterias do mundo, é diferente das outras empresas já citadas aqui, mas vale saber um pouco mais sobre sua trajetória. O ano era 2000, e a companhia já era extremamente rentável no mercado com 2.500 lojas, quando o CEO e fundador, Howard Schultz, decide sair da companhia.

Saiba mais sobre as quedas e recuperações de cada uma dessas empresas gigantes em 1Bilhão , parceiro do iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!