XP e Messem anunciam nova corretora; Wise Investimentos se prepara para a briga

Na última semana, os Brazilian Depositary Receiptd ( BDRs ) da XP passaram a ser negociados na Bolsa de Valores brasileira. Sob o ticker XPBR31, e sse tipo de investimento representa títulos de ações listadas na Nasdaq (Bolsa dos EUA) que podem ser movimentados no Brasil.

Após a estreia do ativo, que teve peso inicial de 1,134%, a B3 destacou seu orgulho em fazer parte da história do banco de investimentos.

“Sempre que isso acontece estamos cumprindo nosso papel que é o de conectar e aproximar as boas histórias dos investidores. Esse encontro gera desenvolvimento, crescimento econômico e benefício para toda a sociedade. A XP contribui com isso todos os dias”, disse Gilson Finkelsztain, presidente da B3.

Leia Também

O que são BDRs?

Em resumo, os Brazilian Depositary Receipts (BDRs) são certificados que caracterizam ações emitidas através de empresas no exterior. No entanto, esses ativos são negociados na Bolsa de Valores brasileira.

Portanto, os investidores que adquirem um BDR não compram diretamente as ações de empresas no exterior. Pelo contrário, eles investem em títulos representativos dos papéis.

Posto isto, as ações só existem, efetivamente, lá fora. Além disso, é necessário que elas fiquem depositadas em alguma instituição financeira. Assim, essas instituições, chamadas de depositárias, auxiliam todo o funcionamento e ficam responsáveis por emitir os BDRs no país.

Leia a matéria completa no  site do 1Bilhão. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!