3 maneiras de investir em ações da bolsa americana morando no Brasil
Fernanda Capelli
3 maneiras de investir em ações da bolsa americana morando no Brasil

Dependendo da estratégia, investir no exterior pode ser uma boa opção. Isso porque, muitas vezes, aplicações fora do Brasil exercem um papel de proteção ao patrimônio, uma vez que moedas como o dólar acabam sendo mais fortes do que o real brasileiro.

No entanto, muitos investidores acabam condicionados as ações da Bolsa de Valores brasileira (B3) por não saberem como investir nos ativos norte-americanos. Além disso, por terem dificuldade em mandar seu dinheiro para fora do país.

Entretanto, é possível investir fora do Brasil sem pisar o pé pra fora do país e sem precisar tirar o dinheiro do território nacional.

1 – BDRs

Os Brazilian Depositary Receipts (BDR) nada mais são do que certificados de ações que foram emitidas por outros países como, por exemplo, da bolsa americana. Todos esses tipos de ações tem como representante o número 34.

Mesmo sendo ações de outras bolsas, é possível negociar esses ativos aqui mesmo, na Bolsa de Valores brasileira (B3). Além disso, este investimento tem como principal vantagem a facilitação do processo, assim como a eliminação de taxas e burocracias.

Em suma, para investir em BDRs, basta o investidor procurar uma corretora de investimentos que ofereça essas ações e que esteja de acordo com o seu perfil de investidor e realidade financeira.

Confira a reportagem completa aqui

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!