Nesta semana, rumores foram levantados sobre o possível fechamento de capital da Cielo (CIEL3), empresa controlada pelo Bradesco (BBDC4) e o Banco do Brasil (BBAS3).
Contudo, a companhia se manifestou em relação ao fato e negou a intenção de encerramento do capital.
Notícia inverídica?
A Cielo garante que esta pauta, referente a sua saída da Bolsa, não foi discutida no Conselho Administrativo da companhia. Segundo o Bradesco, também não houve debate a respeito do assunto.
Do mesmo modo, o Banco do Brasil afirmou que não há tratativas dentro da governança do banco em relação à estrutura da Cielo. Portanto, a notícia não tem fundamento.
No entanto, o BB assegura que estuda constantemente oportunidades e alternativas para contribuir com a estratégia corporativa, aprimorar a experiência de seus clientes e agregar valores aos acionistas.
Futuro da Cielo
Desse modo, conselheiros do Bradesco e Banco do Brasil dividem opiniões ao estudar o futuro da companhia. Alguns dos membros acreditam que a melhor saída é encerrar o capital, antes mesmo de resolver as questões societárias da Cielo.
Logo, outra parcela defende a alternativa de aguardar a resolução das questões societárias pendentes para, em seguida, deixar a Bolsa de Valores .
Saiba mais em 1Bilhão Educação Financeira , parceiro do iG.