5 coisas que você precisa saber sobre bitcoin e criptos nesta semana
Isac Honorato
5 coisas que você precisa saber sobre bitcoin e criptos nesta semana

O preço do bitcoin está caindo conforme a briga entre Elon Musk e os bitcoiners se intensifica. Mas muito mais coisas estão rolando no cenário macro e por isso fizemos esse resumo do que de mais importante pode impactar sua semana no mercado de criptomoedas.

Preço do bitcoin vai continuar caindo?

O preço do bitcoin voltou a faixa dos US$40.000,00 após a Tesla anunciar que não vai mais aceitar a criptomoeda como meio de pagamento. A queda acumulada nos últimos 30 dias, como mostram os dados do Coingolive :

Histórico de preços do Bitcoin.

Historicamente, as bull runs do bitcoin sempre tocam na média móvel de 200 dias pelo menos uma vez, conforme notou o analista @dilutionproof: “Toques da média móvel de 200 dias durante as bull runs: – 2013: 2x – 2017: 1x – 2021: 0x (até agora)” Para ele, não seria uma surpresa se o bitcoin caísse para os US$38 mil.


Análise gráfica do histórico de preços

Além do mais, Elon Musk está entrando em conflito com a comunidade do bitcoin e já revelou sua vontade de dar “all-in” na Dogecoin . O bilionário mudou de sentimento repentinamente sobre o BTC e ele tem conseguido influenciar o preço das criptomoedas com apenas alguns tuítes. Não é possível saber se o preço do bitcoin vai cair ou subir, quem falar que consegue prever com certeza está mentindo, mas se tivermos uma venda da Tesla poderemos observar uma queda ainda mais forte. Está na hora de separar quem está no longo prazo de quem quer dinheiro fácil.

Artigo publicado originalmente no Cointimes . Leia o restante da matéria aqui .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!