WhatsApp Pay: saiba se proteger de fraudes no aplicativo
Redação 1Bilhão Educação Financeira
WhatsApp Pay: saiba se proteger de fraudes no aplicativo

O WhatsApp lançou no Brasil uma plataforma para  transferência de dinheiro e pagamentos usando o aplicativo de mensagens instantâneas: WhatsApp Pay . Porém, é preciso muito cuidado para não cair em golpes por meio dessa nova ferramenta.

Pensando nisso, Thiago Bordini, coordenador e professor da pós-graduação em Cyber Threat Intelligence no Instituto Daryus de Ensino Superior Paulista (IDESP), escola referência nas áreas de tecnologia e gestão administrativa para cursos em pós-graduação e MBA, enumera algumas dicas de segurança digital para o usuário utilizar WhatsApp Pay e não ser vítima de fraudes .

“Em uma estimativa, cerca de 120 milhões de brasileiros utilizam o WhatsApp para se comunicar. Com isso, é preciso ter certos cuidados ao interagir com as pessoas usando o aplicativo e alguns cuidados contribuem para garantir a segurança digital, já que a ferramenta é constantemente usada por cibercriminosos”, explica Bordini.

WhatsApp Pay

Para o professor, é fundamental que o usuário tenha certeza de quem está por trás das mensagens. “Faça uma videochamada ou ligue no momento em que a pessoa solicitar uma transferência de dinheiro. Essa é uma forma simples e muito segura de evitar possíveis golpes na plataforma”, comenta.

Para saber mais, confira a matéria completa , que apareceu primeiro em 1Bilhão Educação Financeira .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!