Real Digital está em fase avançada, segundo o Banco Central
Lorena Amaro
Real Digital está em fase avançada, segundo o Banco Central

No mês passado, o presidente do Banco Central , Roberto Campos Neto, disse que o projeto de emitir uma  moeda digital no Brasil está avançando e que terá novidades em breve sobre o assunto. Enquanto isso, a China se tornou a primeira potência a criar sua própria moeda digital: o yuan digital. A moeda pode ser operada por meio de aplicações pelo Banco Central de Pequim.

"Lançamos um projeto de lei para mudar as características da moeda real. O primeiro é a simplificação da moeda ; depois, a internalização e a conversibilidade; e a terceira fase é a de digitalização. Estamos avançando bastante no projeto de moeda digital e deveremos ter notícias em breve", afirmou Campos Neto, na Conferência Iberoamericana de Bancos Centrais, promovida pelo Banco da Espanha.

Mas o que é a moeda digital ? Segundo Tasso Lago, especialista em criptomoedas e fundador da Financial Move, elas são o próprio dinheiro em si, porém na forma digital e não física. "As moedas digitais podem ser qualquer dinheiro virtual como o que temos em lugares como Pay Pal, por exemplo, ou qualquer outra plataforma", explica.

Para saber mais, confira o post completo aqui , que apareceu primeiro em 1Bilhão Educação Financeira .


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!