Empresas brasileiras estão mira de criminosos cibernéticos, diz especialista
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Empresas brasileiras estão mira de criminosos cibernéticos, diz especialista

As empresas brasileiras estão mira de criminosos cibernéticos . A afirmação é de Augusto Schmoisman, especialista em defesa cibernética corporativa, militar, aeroespacial e CEO da Citadel Brasil.

De acordo com ele, companhias de diferentes mercados , tamanhos ou modelos de negócios estão sendo alvo de ataques a cada dia.

“O Brasil é um dos principais alvos de ataques virtuais para as mais diversas finalidades, seja para chantagens e extorsões, roubo de informações ou para espionagem industrial. E se sua empresa está conectada, se ela utiliza tecnologia em seus processos, é uma certeza: ela também está na mira”, destacou.

E disse mais: “não me refiro apenas ao uso de alta tecnologia ou a modernos sistemas de desenvolvimento e produção. Falo de um simples computador conectado à internet ou do telefone sem criptografia, que você utiliza para falar com clientes, colaboradores e parceiros comerciais.”

Esses aparelhos, disse, são como “caixas de cristal”, totalmente transparentes para quem sabe como acessá-los. São portas de entrada para criminosos, que podem chegar a dados sigilosos, planos e estratégias comerciais da sua empresa, causando prejuízos financeiros a curto prazo ou até inviabilizando o seu negócio no futuro.

Leia a matéria completa no site do  1Bilhão .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!