Produção de veículos tem leve alta em março, diz Anfavea
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Produção de veículos tem leve alta em março, diz Anfavea

Produção de veículos tem leve alta em março, diz Anfavea

A produção de veículos no Brasil em março subiu 1,7% ante fevereiro e avançou 5,5% no comparativo com o mesmo mês do ano passado, informou a associação de montadoras, Anfavea, nesta quarta-feira (7).

A indústria produziu 200,3 mil carros, comerciais leves, caminhões e ônibus em março, acumulando no primeiro trimestre um volume de 597,8 mil unidades, alta de 2% sobre um ano antes.

As vendas subiram 13,1% ante fevereiro e 15,7% contra março de 2020, para 189,4 mil veículos, segundo os dados da Anfavea. No trimestre, o volume licenciado segundo a entidade foi de 527,9 mil unidades, queda de 5,4% ante os três primeiros meses do ano passado.

Produção de veículos tem leve alta em março, diz Anfavea

Brasil: produção

O Brasil deverá cair mais uma posição na lista das maiores economias do mundo em 2021. Levantamento da agência de classificação de risco Austin Rating, a partir das novas projeções do do Fundo Monetário Internacional (FMI) para a economia global, mostra que o país deverá ser ultrapassado pela Austrália e deverá encerrar o ano que vem como a 13ª maior potência econômica do mundo.

Os dados do novo relatório do FMI confirmaram que economia brasileira caiu 3 posições em 2020, para a 12ª colocação, após o tombo histórico de 4,1% do PIB (Produto Interno Bruto) no ano passado, como já apontado em ranking divulgado em março pela Austin Rating.

No ano passado, a economia brasileira foi superada por Canadá, Coreia e Rússia, considerando o PIB dos países em valores correntes, em dólares.

  • Só clique aqui se já for investidor

O post Produção de veículos tem leve alta em março, diz Anfavea apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!