Gamestop recua após plano de vender 3,5 milhões de ações
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Gamestop recua após plano de vender 3,5 milhões de ações

Gamestop recua após plano de vender 3,5 milhões de ações

As ações da GameStop recuavam nas negociações pré-mercado nesta segunda-feira, depois que a varejista de videogames disse que pode vender até 3,5 milhões de ações, enquanto tenta tirar proveito do aumento das cotações após um frenesi conduzido pelo Reddit .

Segundo a Reuters, a venda de ações renderia à empresa mais de 670 milhões de dólares ao preço de fechamento de quinta-feira de 191,45 dólares. Os papéis subiram mais de 900% neste ano e chegaram a bater 482,95 dólares, com os operadores de varejo apostando contra hedge funds de Wall Street que haviam vendido as ações.

A GameStop disse que usaria os recursos da oferta de ações para acelerar a mudança em seu modelo de negócios para o e-commerce, um plano que está sendo liderado pelo principal acionista e membro do conselho, Ryan Cohen.

A empresa disse que protocolou o prospecto de oferta de ações no mercado junto à Securities and Exchange Commission (SEC, regulador do mercado de capitais dos EUA).

As ações caíam 13%, para 166 dólares no pré-mercado.

Separadamente, a GameStop disse que as vendas globais para o período de nove semanas encerrado em 4 de abril aumentaram cerca de 11%.

Gamestop recua após plano de vender 3,5 milhões de ações

Gamestop

Keith Gill, o investidor que ficou conhecido pela corrida frenética às ações da GameStop, no início deste ano, mostrou um print na rede social Reddit , onde assina com o nickname “DeepFuckingValue”, em que consta uma posição de quase 40 milhões de dólares em ações, opções e dinheiro.

Segundo esta publicação no grupo Wall Street Bets, onde quase 10 milhões de utilizadores organizam os seus investimentos em bolsa, Gill tem uma posição global de 39,8 milhões de dólares entre ações, opções e dinheiro que entretanto levantou (11,9 milhões).

O investidor, que faz vídeos para o Youtube a explicar os seus investimentos e a dar conselhos a outros que o queiram seguir, era um agente de corretagem autorizado pela FINRA (Financial Industry Regulatory Authority), o regulador das corretoras nos Estados Unidos, na corretora MML Investors Services LLC, uma empresa da MassMutual, uma seguradora norte-americana. Mas deixou de o ser em janeiro deste ano.

  • Só clique aqui se já for investidor

O post Gamestop recua após plano de vender 3,5 milhões de ações apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!